quinta-feira, 5 de junho de 2008

Cómicos de Garagem

Estou deveras indignado com o que me aconteceu no passado dia 2 de Junho…fiquei tão atordoado que só hoje é que consegui ganhar coragem para escrever sobre o sucedido. Recebi um e-mail dos Cómicos de Garagem a perguntar se queria participar num concurso para ganhar uma hipótese de participar no programa que vai para o ar na Antena 3. Eu quando li aquele e-mail não reagi bem por vários motivos e não sei bem qual deles me chateou mais:
  1. Confundiram o AindaPiorBlog com um blog de comédia;
  2. Confundiram o AindaPiorBlog com um blog sobre garagens de mecânicos;
  3. Confundiram-me com uma pessoa rica que até tem dinheiro para comprar um microfone para ligar ao pc e gravar um mp3;
  4. Confundiram-me com um novo talento…com novo ainda admito, agora com talento!?

Aqui vai a transcrição do e-mail completo:

Olá!

Ficámos a conhecer o teu blog e gostávamos de te desafiar a participar no Cómicos de Garagem - programa das Produções Fictícias que vai para o ar na Antena 3, de 2ª a 5ª, às 23h.

O nosso objectivo é encontrar os novos talentos da comédia nacional. Em Janeiro tivemos os primeiros espectáculos ao vivo, de onde saiu vencedor o Luís Franco-Bastos, e em breve teremos a segunda ronda.

Para concorrer basta enviar clips áudio, preferencialmente gravados em mp3, que não excedam em muito os 3 minutos de duração. Quanto ao conteúdo, podem ser sketches, imitações, entrevistas ou reportagens fictícias, stand up, radionovela, etc.

Qualquer dúvida, não hesites em contactar-nos.

Ficamos à espera da tua participação,

Até breve


Após alguma reflexão sobre o que fazer a seguir surgiram-me três hipóteses:

  1. Não fazer nada e passar ao lado de uma carreira de comediante em que se ganha muito dinheiro;
  2. Gravar uma parvoíce qualquer e enviar para dar-lhes o benefício da dúvida de que eu possa ter alguma graça;
  3. Enviar os meus advogados ter com o Rui Unas para o processarem por ele, ou alguém da sua equipa, me terem difamado e ofendido por me terem chamado de “o possível candidato a novo talento da comédia nacional”!

Tendo meditado bem sobre os prós e contras das hipóteses anteriores, decidi não abdicar de nenhuma em prol de não me arrepender no futuro e decidi então fazer uma mistura das três: vou gravar o tal clip que pediram, mas não o envio para o programa e quem envia os advogados para me processarem por ter divulgado o e-mail que recebi, são os gajos do programa Cómicos de Garagem! Tenho a certeza que é a escolha certa. Depois coloco aqui o resultado do meu trabalho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Deixa lá que esse gajo anda aflito com o agora pseudo programa e com a falta de qualidade dos participantes.
No início até tinha uma certa graça, talvez por ser novidade, e quando ia em viagem até ligava na antena 3 e confesso que algumas vezes esbocei um sorriso, mas agora, bem meus caros, nã, é sempre mais do mesmo.....
Por isso a minha sugestão é envia uma coisa qqr, mas a criticar o programa subtilmente, sem ser agressivo é claro e com uma certa graça……..era o rir. Olha que ele é gajo para passar o áudio, com a aflição que ele anda por material novo.

AindaPiorBlog disse...

Acho que vou seguir com o plano A: gravar uma coisa má mas não a envio e vou continuar a escrever textos maus aqui no blog.