quarta-feira, 4 de junho de 2008

Café com gelo

Decorridos muitos e muitos anos da minha vida, lá descobri o que é um café com gelo!

Costumava ouvir muitas pessoas a falarem nesse conceito e que em Espanha se tomava e não sei que mais. Eu tentava perceber o que seria mas chegava sempre a algo ridículo e absurdo. Pensava eu que era contra natura pedir um café que é feito a partir de água a ferver e que é servido quente, para depois lhe colocar gelo…não tinha lógica nenhuma! Comparava o café com gelo ao acto sexual em que o homem fazia os preliminares como deve ser e depois quando a mulher estivesse prontinha para o acasalamento pegava nela e atirava-a para dentro de um congelador e só fazia o coito com ela uma ou duas horas depois.

Mas voltando ao tema: para grande alegria minha descobri então que o café com gelo não era afinal o que eu pensava antigamente, ou seja, o que eu pensava até há 10 minutos atrás, que um café com gelo era um café no qual se adicionavam pedras de gelo.

Vou então explicar o que é e como foi que descobri: tudo começou quando no outro dia estava eu a jogar à bola com uns amigos e tive uma micro-rotura (não sei se tenho isso ou não, mas achei que ficava mais profissional e mais técnico dizer micro-rotura do que dizer que me tinha magoado na perna). Não é a primeira e não irá ser a última vez que me acontece isso! Como tenho visto na TV que os jogadores profissionais e os jogadores do Benfica colocam gelo quando sentem dores, decidi começar a colocar também gelo na perna. Mas eu vou mais além do que um simples saco de gelo enrolado ao músculo com fita adesiva, eu tiro a carne do congelador e descongelo-a nos músculos para cozinhar no dia seguinte! Desta forma, preparando a carne para o próximo dia vou curando a minha mazela efectuando uma melhor gestão do meu tão escasso tempo. Como hoje a peça de carne que estou a descongelar no músculo é um pouco maior (pá de porco com osso) e vai demorar mais um pouco, decidi preparar um café para tentar manter-me acordado enquanto fico a fazer gelo. Foi entre o terceiro e o quarto sorvo desse café que estava a tomar que me lembrei: “Queres ver que um café com gelo é isto?! Ou seja, tomar café enquanto se aplica gelo nos músculos das pernas?!” E era mesmo! Tinha descoberto mais um dos muitos dilemas que deambulam pelo meu subconsciente…

No meio de toda a alegria e excitação, o meu cérebro, como sempre, começou a pensar mais um pouco e questionei-me qual seria a razão para que os espanhóis andassem sempre a tomar café com gelo…Foi então que percebi que o problema poderia ser explicado pelo terrorismo em Espanha. Imaginem o que é estarem lá tranquilos e ouvirem a frase “Cuidado com o atentado!” ou “Carro-bomba!”, de certeza que não se iriam colocar a fazer alongamentos para aquecerem os músculos das pernas antes de se porem a correr em completo pânico! Como eles estão sempre a fazer sprints sem aquecer, são os músculos que sofrem estes constantes esforços, logo os espanhóis têm de estar constantemente a fazer gelo enquanto tomam o seu café para recuperarem os seus tão importantes músculos!

Ainda dizem que o facto de uma pessoa se aleijar não tem vantagens nenhumas! Neste caso ainda bem que me magoei senão nunca mais descobria este mistério!

4 comentários:

Filipa Gonçalves disse...

Isto é mesmo do pior! Tás de parabéns!! LOOOL

AindaPiorBlog disse...

Esforço-me bem por isso! Obrigado

Anónimo disse...

agora fora de tangas ..

café com gelo tem um nome técnico .. ninguem sabe dizer qual é ?

é do tipo:

Irish coffe : Cafe com whiskey

Ricardo Pinto da Rocha disse...

Mazagran é o nome da bebida que normalmente tem cafe forte, gelo, eventualmente limao e rum