domingo, 6 de abril de 2008

Sexta à Noite

A RTP inventou um programa de “entretenimento” que passa na sexta à noite…o nome escolhido para o show foi o, adivinhem lá…está bem, eu digo: o programa chama-se “Sexta à Noite”. Este fantástico e engenhoso nome até teria sido bem inventado se não fosse pelo facto de o programa ir para o ar, não só na sexta à noite, mas também massacram com ele no sábado de tarde…os poucos sobreviventes a tal atrocidade de programação ainda correm o risco de ver a repetição do programa de novo, isto se ligarem a TV na RTP às 3h30m da madrugada de uma Segunda-Feira. O nome do programa devia ter sido: “Sexta à Noite, Sábado de Tarde e Domingo para Segunda, já bastante tarde”. Este teria sido o nome correcto…só pecava por ser comprido, tal como o programa em si. Os mais directos e que gostam de nomes mais curtos e exemplificativos do teor do programa teriam escolhido o nome “Tédio”. No outro dia ouvi aqueles actores que entram no Contra-Informação a chamar-lhe “Sesta à Noite”…este sim, é o nome ideal para a coisa!

O conteúdo do programa, não sei bem qual é, porque eu, ao ser humano, ainda tenho os meus princípios e ainda não vi nenhuma vez. Mas mais cedo ou mais tarde vou ser forçado a ver porque a RTP está a pensar fazer fins-de-semana inteiros de emissão contínua do programa, tal como fizeram na RTP2 com a série 24…isto porque o pessoal da realização costuma adormecer enquanto estão a fazer o programa e só acordam dois dias depois, tal não é lúdico aquilo!

Mas posso tentar adivinhar o tipo de conteúdos…deve ser um programa em que o Malato chama pessoas que não interessam a ninguém para estes o ouvirem a ele a dizer que gosta muito de comer, e que é gordo e a contar piadas à espera que os convidados, mal tenham uma oportunidade de falar (coisa essa que deve ser deveras difícil), lhe digam que ele até perdeu uma ou duas gramas desde a última vez que o viram.

2 comentários:

Anónimo disse...

Visto por este prisma o nome completo do programa seria “Sexta à Noite, Sábado de Tarde e Domingo para Segunda, já bastante tarde, e ainda... na RTP África e RTP Internacional várias vezes durante a semana e na RTP Memória daqui a alguns meses”!
Quando chegar ao fim do anúncio do título já passaram as 2 horas (ou mais) de duração do programa.
Ganda nóia.

AindaPiorBlog disse...

Gostei do título que derivaste do meu, mas continua a pecar por curto! Se fosse um pouco mais longo, podia ser que durasse mais um pouco a anunciar e dessa forma o Dança Comigo deixava de ser transmitido e de me atormentar na TV!