terça-feira, 22 de abril de 2008

Tetra Pak



Hoje ao jantar decidi beber sumo e abdicar de um bom e saudável copo de água! Então o escolhido foi um Sumol de Pêssego, daqueles néctares saborosos! Não pensem que estou a querer fazer publicidade…vão ver que começo já a falar mal deles! Aguentem e leiam mais um pouco.

O sumo que eu bebi vinha numa daquelas embalagens todas futuristas da Tetra Pak, supostamente chamadas de prismas! Segundo as publicidades da Tetra Pak, estas embalagens protegem o que é bom! Eu acredito que protegem, quer o que é bom quer o que é mau e acho que até protegem bem demais. Já repararam que as embalagens têm escrito 1 Litro de sumo mas o cliente não consegue beber nem metade?! É verdade! As embalagens Tetra Pak protegem tanto o conteúdo que nem o deixam sair todo, fica sempre lá uma enorme quantidade de sumo que é quase impossível de retirar da embalagem! Mas eu não me deixo enganar…como paguei 1 litro de sumo, rasguei a embalagem toda com um cutelo e despejei todo o suminho no meu copo e bebi tudo! Se de um litro de sumo apenas conseguimos beber 0.50, imaginem nas embalagens mais pequenas: abrimos e nem conseguimos provar porque não sai nada!

Os padres e as freiras do Vaticano, ao verificarem a robustez e o nível de protecção que este tipo de embalagens proporciona, entraram já em contacto com o pessoal da Tetra Pak para tentarem criar uma parceria para a construção do próximo modelo do Papa Móbil! O primeiro protótipo está já a ser testado e até ao momento apenas apontam um único defeito no veículo que reside no facto de, uma vez entrando o Papa, vão ter de destruir o carro para o conseguirem sacar.

Eu, como sempre, vou um pouco mais longe! Como não quero que se danifique a viatura por causa de sacar o Papa, inventei uma forma de o retirar intacto de lá de dentro. Para colocar o plano em andamento será necessário criar uma palhinha gigante e ter o trabalho de chupar o Papa cá para fora!

As autoridades, excepto as portuguesas (porque ca os deliquentes nunca chegam a ir para a prisão!), decidiram também criar os próximos estabelecimentos prisionais em forma de Prisma, de certeza que nem o Michael Scofield do Prison Break de lá conseguiria escapar. A próxima série dele vai chamar-se Prisma Not Break!

Sem comentários: