quinta-feira, 3 de abril de 2008

Gato Fedorento – meo



Ontem, supostamente, deu um comunicado do Gato Fedorento na TV um pouco antes das 20h em vários canais e em simultâneo. Eu não vi porque o anúncio que saiu no jornal METRO a avisar a data e a hora estava de pernas para o ar e parecia que tinha lá escrito dia 20 e não dia 02! (Sim, só costumo ler este jornal porque é mais barato do que os outros que são mais caros. Só leio os outros quando têm mais do que 3 meses e já se conseguem encontrar em leilões de usados).

Pelos vistos era uma publicidade a mais um produto da PT em que oferecem Internet de Banda Larga, TV, Telefone e Aluguer de Filmes em troca de dinheiro. O serviço deles vai até aos 8Mbps, isto se as televisões e os telefones estiverem completamente desligados para não ocuparem os cabos! É um bom serviço porque as pessoas só conseguem fazer uma coisa de cada vez ou telefonam ou navegam na Internet ou vêm televisão! Vamos começar a ter um Mundo melhor porque as pessoas começam a poupar electricidade!

Deixo aqui uma nota importante que não é dita, nem escrita lá no site (www.meo.pt) que é o facto de este serviço só funcionar para famílias que disponham dos seguintes requisitos:
  • Morem em sítios que permitam ter o serviço;
  • Tenham dinheiro;
  • Tenham uma ou duas televisões no máximo;
  • Tenham, pelo menos um computador;
  • Tenham electricidade;

Acho que a falta de comunicação por parte da PT pode levar a que pessoas sem abrigo e de Trás-os-Montes adiram ao serviço e depois de instalado não corresponda às expectativas.

Ainda me falta escrever que a PT, ao proporcionar um serviço tão lento (8mbps) está a contribuir para que a pirataria informática diminua…mesmo que alguém tente sacar algo mais pequeno ilicitamente, basta que um qualquer agente da autoridade ligue para a casa do infractor que a descarga do ficheiro termina abruptamente mal o telefone toque a primeira vez!

Sem comentários: