sexta-feira, 2 de março de 2012

Entrega dos “Ossos” 2012

No final de Fevereiro aconteceu mais uma edição da entrega dos Óscares, aquela cerimónia que serve para dizer às pessoas que não têm vontade própria quais os filmes que devem ver e adorar. O mesmo é dizer, que se quiserem ver filmes a sério, o melhor será não escolher nenhum dos que venceram prémios. Para perceberem o que estou a tentar explicar, bastaria dizer que o prémio de melhor actriz foi para uma tal de “Meryl Streep” que já tinha o Óscar encomendado ainda as gravações do filme sobre a primeira ministra britânica Margaret Thatcher, a "A Dama de Ferro", não se tinham sequer iniciado. Já o prémio de melhor actor, melhor realizador e melhor filme foram atribuídos ao filme “The Artist”, (O Artista), um filme musical, a preto e branco e mudo que não me diz nada (literalmente). E também o facto de ser mais um filme a preto e branco veio indignar a população que sofre de daltonismo e que já via todos os outros filmes a preto e branco e esperavam algo novo e a cores. Deixo aqui o trailer para verem que foram desperdiçar milhões de dólares a fazer filmes a preto e branco quando na realidade já existiam bastantes (como o Charlie Chaplin, por exemplo):



Neste filme aparece o cão Uggie, que acaba por ter uma melhor representação que o actor principal Jean Dujardin, que com esse nome me parece que teria maior vocação noutra profissão relacionada com a jardinagem (por exemplo a trabalhar para tapar os buracos financeiros da Madeira criados pelo João Jardim). Como não existe o Óscar para melhor cão, o Uggie foi à cerimónia, de laço e tudo, mas não recebeu qualquer Óscar (mas como poderão comprovar mais à frente, o Uggie não ficou de patas a abanar, mas sim de rabo a abanar).



Mas já chega de falar de cinema, até porque a principal razão da existência da cerimónia dos Óscares nem tem nada a ver com filmes, mas sim com o que as pessoas que lá aparecem levam vestido ao desfilarem no “tapete vermelho”. Vou então debruçar-me um pouco sobre o que de pior passou também nesta área. O principal destaque da noite dos Óscares foi para a Angelina Jolie e o facto de ela estar constantemente a mostrar a sua racha, ou melhor dizendo, a mostrar a sua “perna” pela racha do vestido que trazia. Eu coloquei a palavra perna entre aspas, porque ninguém no seu perfeito juízo chamaria perna a aquele monte de ossos. Tanto quanto sei, uma perna tem que ter pele, músculo, gordura, veias, ossos e outras coisas, e não apenas ossos. Vejam algumas das centenas de milhares de milhões de fotos dos ossos da Angelina Jolie:







Tantas vezes que mostrou os ossos que o cão Uggie não resistiu e rapidamente saltou na sua direcção e lhe mordeu a “perna”. Depois passou a correr e foi enterrar os ossos da Angelina num buraco por baixo do tapete vermelho. Vejam as fotos exclusivas deste episódio a que eu tive acesso:



Sem comentários: