sábado, 13 de novembro de 2010

Cauda do iPhone



O que estará nesta pequena caixa? Perguntam os curiosos, mesmo sabendo que a curiosidade matou o gato. Pois bem, aqui vai a resposta.

Os designers Sangwoo Park e Jongwon Park inventaram o Mobile Tail, uma espécie de cauda de silicone para o iPhone. O conceito inicial partiu do princípio que os nossos telemóveis são uma espécie de animal de estimação, que estimamos e levamos para todo o lado, e que como todos sabem, têm uma cauda.



Do meu ponto de vista, esta cauda servirá para várias outras coisas, para além daquelas inicialmente previstas pelos inventores:

Suporte de apoio:
Esta pequena cauda pode ser utilizada para colar na parte traseira do iPhone, como se de uma espécie de descanso de bicicleta se tratasse (que também poderá simbolizar o descanso que a Apple procura tendo em conta os inúmeros defeitos do iPhone). Com a cauda, o iPhone pode ser utilizado como moldura digital e até para telefonar (e até para efectuar vídeo-chamadas com a funcionalidade FaceTime). Sim, eu disse telefonar… e já vão perceber porquê mais à frente.

Antena:
Este pequeno pedaço de silicone poderá também servir de antena para o iPhone, aumentando a qualidade de sinal e dessa forma desbloquear a funcionalidade de telefonar, tão desejada pelos utilizadores do iPhone. Não me parece que o conceito inicial incluísse qualquer tipo de metal maleável dentro da cauda de silicone, mas penso que seria uma mais-valia, dando uma resistência extra à silicone.

Metáfora:
Mal vi esta cauda, lembrei-me do termo “Gato escondido com o rabo de fora” muitas vezes utilizado no dia-a-dia e que significa que tentamos ocultar alguma coisa, mas ela essa coisa é impossível de ocultar. O mesmo se passa com a Apple, tenta esconder a todo o custo as inúmeras imperfeições do iPhone, mas elas são tantas e tão evidentes, que se torna impossível.

Animal de estimação:
Partindo da ideia original, o iPhone pode mesmo ser transformado num animal de estimação, basta para isso instalar um dos jogos da NGCOMO, o Touch Pets Dogs ou o Touch Pets Cats e colocar no interior da cauda de silicone um esqueleto mecânico que se liga ao iPhone para detectar o estado de espírito do cachorro ou gatinho virtual e abana de acordo com esse estado dando um maior realismo ao animal de estimação:





Deixo aqui mais umas fotos do conceito desta nova cauda (que apesar de ser possível utilizá-la com outros dispositivos, adapta-se muito melhor ao iPhone):







Sem comentários: