domingo, 7 de novembro de 2010

Alarme do iPhone 4



“Está na hora” de escrever sobre mais uma das coisas que o iPhone 4 da Apple não faz. Desta vez é o alarme do despertador que deixa de funcionar na segunda-feira seguinte à mudança de hora. Isto aconteceu no passado dia 2 de Novembro um pouco por toda a Europa quando os utilizadores, que dependiam do alarme despertador do iPhone, acordaram uma hora mais tarde para irem trabalhar (ou para irem estudar, ou para irem ao WC). Ao que pude apurar, o mesmo irá acontecer amanhã aos utilizadores dos EUA se não fizerem um reset aos alarmes anteriormente criados, criando novos ou criando alarmes específicos para cada dia e não alarmes repetitivos.

Este bug na aplicação “Clock” (“Relógio”), tanto quanto pude apurar, irá ser corrigido na nova versão do sistema operativo: iOS 4.2. e esta aplicação passará a chamar-se “iSleep”. Enquanto o sistema operativo não sai, podem sempre comprar um despertador para iPhone. Até agora não via grande utilidade para os mesmos, mas com este novo problema do aparelho, irão surgir novas oportunidades de negócio para os fabricantes de despertadores. Vejam alguns exemplos:



Já estou a imaginar o diálogo das pessoas que se atrasaram para o emprego com os seus superiores:
  • Atrasado – “Chefe, peço imensa desculpa por ter chegado tarde, mas o alarme do meu iPhone só tocou uma hora mais tarde!”
  • Superior – “E não podia ter telefonado a avisar que iria chegar mais tarde?”
  • Atrasado – “Eu tentei, mas o meu iPhone estava com falta de rede e também não consegui telefonar.”
  • Superior – “Estás despedido!”

É caso para dizer que os utilizadores do iPhone 4 estão neste momento “alarmados” com mais esta situação e enquanto não “acordam” para a realidade que deveriam apostar na compra de equipamentos com um pouco menos de design e substancialmente mais fiáveis, resta-me deixar-lhes aqui as seguintes palavras: “Vocês vão todos deitar-se deitar na cama que acabaram de fazer.”

E para levar estas palavras ao extremo, sugiro que os utilizadores do iPhone adquiram este conjunto de cama composto por capa para edredão e fronha para almofada, alusivas ao iPhone/iPod e dessa forma poderão dormir sobre o assunto (ou sob o assunto dependendo se tiverem ou não frio durante a noite), dormindo mais uma hora amanhã bem aconchegados e a rigor (por motivos óbvios, este conjunto apenas existe para cama de solteiro…). Vejam a foto do conjunto:

4 comentários:

Ze Bitaites disse...

Boas,
Tomei conhecimento deste blog há relativamente pouco tempo, mas é notória a sua vendetta contra o telefone da maçã. Eu gostaria apenas de saber o porquê...

Cumpts,
ZeBitaites

AindaPiorBlog disse...

É um facto! Não consigo evitar...

Espero sinceramente que outro qualquer fabricante comece a chamar a minha atenção com coisas ao nível da Apple.

Em relação às maçãs em si, até gosto bastante, principalmente das Golden.

Já agora, será que o logótipo da Apple ficou assim porque alguém provou aquela maçã e não gostou? Se a maçã fosse mesmo boa, esta tinha sido devorada, tendo sobrado apenas o caroço no logótipo...

pedro santos disse...

o meu iphone 4 , mudou o ano e pela primeira vez, no dia 1, não tocou.
não acordei e cheguei atrasado.
isto tem remedio?

AindaPiorBlog disse...

Sim, o problema tem solução. Vê este post
...