sábado, 21 de março de 2009

Sporting-Benfica



Sporting e Benfica defrontam-se hoje no estádio do Algarve para tentarem vencer a Carlsberg Cup. Tanto pessoas como comunicação social garantem que este será o único troféu ao alcance das duas equipas esta temporada, pelo que a equipa que o perder ficará de mãos a abanar. Ouvindo estas declarações, ficamos com a sensação que a equipa do Porto está, esta época, na sua máxima força e não dá qualquer hipótese aos adversários que aparecem pela sua frente. A prova desta supremacia portista ficou espelhada na reacção dos jogadores e equipa técnica do Manchester quando souberam que iriam defrontar o FCP na liga dos campeões, tendo até pensado em nem comparecerem ao jogo com medo de humilhação. Outro detalhe que indica que o FCP é a melhor equipa do mundo e também de Portugal é a enorme diferença de pontos para os seus directos adversários que neste momento estão, imagine-se só, a uns impossíveis 4 e 5 pontos (Sporting e Benfica respectivamente)

Voltando ao fenómeno da taça… O início do jogo está previsto para as 19h45 mas eu considero que o jogo deveria ser atrasado 2 ou 3 horas para coincidir com a hora em que entrarão em campo os operários e maquinaria que irão transformar o estádio numa pista para o Rally de Portugal. Se a hora do jogo sofresse essa alteração e se juntassem em campo também a equipa do FCP, acredito que as obras afectariam positivamente os jogadores. Neste momento todos os jogadores destas 3 equipas deveriam sofrer obras de requalificação para melhorarem o seu rendimento, nomeadamente:

  • Fundações – Os pés dos jogadores não estão bem assentes no chão nem nivelados correctamente pelo que necessitam de uns pregos para endireitarem;
  • Pinturas – Alguns jogadores foram vandalizados com inúmeros grafitis (que alguns chamam de tatuagens) e necessitam de uma ou duas demãos de pintura nova;
  • Infiltrações – Alguns dos jogadores metem água e a humidade estraga a restante equipa;
  • Acabamentos – Alguns jogadores necessitam de melhores cortes de cabelo/barba para ficarem com um aspecto mais moderno.

Se o jogo decorrer à hora marcada, só espero que possamos ver algum futebol.

Sem comentários: