domingo, 15 de março de 2009

De pijama na rua

No outro dia fui a um café em Braga e enquanto tomava o meu pingo directo ocorreu um acontecimento no mínimo peculiar. Entrou uma senhora que morava num prédio ao lado do café e vinha com uma manta às costas. Eu estranhei aquilo e fiquei atento à senhora e reparei que por baixo daquela manta, a senhora trazia um pijama com ursinhos e tinha calçados uns chinelos de quarto.

Mal me apercebi da indumentária comecei logo a tentar perceber qual a razão para aquela senhora ter entrado assim vestida num estabelecimento público e passaram-me pela cabeça as seguintes razões:

Moda chinesa
Esta senhora poderá estar a introduzir em Portugal e na Europa a moda chinesa de usar pijamas na rua para passear ou para ir às compras. Em Shanghai este comportamento é perfeitamente natural, como pode ser comprovado pelas fotos seguintes:





Moda árabe
Esta senhora, através da utilização de uma manta, poderá estar a introduzir em Portugal a moda árabe feminina de usar burkas para cobrirem os seus corpos.





Problemas nas canalizações
A senhora poderá ter ficado sem água em casa e consequentemente, ter ficado sem roupa lavada para utilizar, daí a necessidade de andar na rua de pijama.

Apesar de estas ideias serem perfeitamente possíveis, descobri pouco tempo depois que a senhora tinha ida ao café apenas comprar bolos. Os bolos escolhidos foram os travesseiros:



Fica a pairar a dúvida se a senhora utilizou os bolos como alimento e foi vestida daquela forma por preguiça de trocar de roupa ou se usou os bolos como almofadas, tendo regressado rapidamente para a cama para voltar a dormir.

Pessoalmente, não tenho nada contra a utilização de pijamas na rua por parte das mulheres, desde que exista um pouco de bom senso e decência. Se decidirem utilizar pijamas de flanela com ursinhos, compostos por calças e camisola, esqueçam, é completamente imoral. Agora se optarem por sedas transparentes e curtas, aí não tenho nada contra. Vejam um exemplo de boas práticas na utilização de pijamas na rua:

Sem comentários: