sábado, 21 de março de 2009

ShareThis

Na sequência do post “Escavar com dois G’s” comecei a receber inúmeras críticas e reclamações segundo os seguintes temas:
  • Lentidão – O AindaPiorBlog ficava bastante mais lento ao carregar todos os textos devido ao carregamento dos botões Digg. O pior blog tem que ser mau, mas rápido a carregar. Isto para que as pessoas não o fechem ficando com a seguinte dúvida nas suas cabeças: “Será que o blog tinha alguma coisa de jeito?”. A resposta é “Não”, não tem nada de jeito, daí a necessidade das pessoas descobrirem isso o mais rapidamente possível;
  • Mais bonito: As pessoas foram-me dizendo que, apesar de tudo, o AindaPiorBlog estava mais bonito devido ao tamanho, design e cores dos botões Digg.
Tendo em conta que não quero melhorias no blog, peguei num martelo e decidi partir o botão Digg em pedaços. De seguida peguei no pedaço mais pequeno e lavei-o com lixívia para tirar a cor laranja, tornando-o mais feio um pouco. Aproveitei este momento de bricolage e arranjei mais uns quantos botões deste tipo, apliquei-lhes o mesmo tratamento e atirei-os todos para uma caixa verde chamada ShareThis. Esta caixa ficou arrumada no blog porque na minha garagem desaparece tudo devido à intervenção de larápios.



Uma vez que a caixa é bastante discreta e sua cor verde não combina com o restante template, acho que deixarei de ter reclamações, até porque agora as pessoas poderão varrer os meus textos da Internet através de toda uma panóplia de novas tecnologias.

Sem comentários: