Durante os 11 dias da paragem laboral, os funcionários conseguiram fazer 4 aglomerados de peças, mas não conseguiram criar qualquer carro. Quando a fábrica reabriu e a gerência da fábrica encontrou aquelas coisas no final da linha de montagem, soou estridentemente a seguinte frase de admiração: “Ih que cocó!”. Foi então que um dos gestores decidiu tentar comercializar aquelas coisas, para tentarem recuperar o custo das matérias-primas usadas e não terem de despedir as pessoas. Eis uma foto de uma das 4 coisas criadas:

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensou ao ver este “carro”, a Toyota não tentou imitar o Smart ForTwo, dando-lhe um nome também ele relacionado com inteligência ou a falta dela, o “IQ” (Quociente de Inteligência). O nome foi inventado por um dos gestores que se fartou de rir com a frase que o seu colega gritara naquele dia: “Ih que cocó!” e a reorganizou tendo sobrado apenas as letras “I” da palavra “Ih” e o “Q” da palavra “Que”, a utilização do “I” minúsculo foi só para dar algum estilo.
Os 4 coisos colocados à venda foram adquiridos pelo Jornal Expresso e serão oferecidos no dia 31 de Janeiro a quem tiver o cartão premiado. O pessoal do jornal que idealizou o passatempo achou que os “carros” ainda não eram feios e ridículos o suficiente, por isso decidiram decorá-los com coloridas e homossexuais cores e desenhos da autoria de 4 personalidades: a Bárbara Guimarães, Joana Vasconcelos, Mário Laginha e José Luís Peixoto. Eu estou a pensar em ganhar um, só para voltar a pintá-lo de acordo com o template do AindaPiorBlog e aí sim, seria o pior carro de todos. Tenho já na minha posse um cartão com um número composto por 6 algarismos para ver se o ganho. Vejam as fotos e corram já para um quiosque próximo comprar o jornal:
Bárbara Guimarães:

Mário Laginha:
José Luís Peixoto:
Joana Vasconcelos:

1 comentário:
parabens se ganhares um dos carros.....pois um desses vai ser meu, tenho o meu cartao guardado a sete chaves para nao o perder.
O carro tem a sua pinta, as decoraçoes podem nao ser as melhores....mas a cavalo dado nao se olha o dente! :-P
Boa Sorte
Enviar um comentário