segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

FIFA World Player of the Year 2008 - Cristiano Ronaldo

É oficial que toda a gente sabe já que a FIFA irá eleger o Cristiano Ronaldo como o melhor jogador de Futebol de 2008. A prova disso são os inúmeros programas sobre ele que têm passado hoje nos canais de televisão mundiais e também na RTP1, SIC, TVI, etc. De todos os programas que já deram e de todos os que ainda irão para o ar durante o dia de hoje, escolhi um que dará mais logo na RTP1, por volta das 21h, que achei especialmente interessante. O programa em causa é: “Uma reportagem de Paulo Catarro sobre Cristiano Ronaldo”. Não o escolhi de entre uma imensidão deles por ser bom, ou por ser do Paulo Catarro ou sequer por estar algum frio, mas sim pelo nome do programa em si. Se eliminarmos algumas palavras do título deste programa, ficaríamos com o título ideal para programas sobre o estado de espírito de todos os outros jogadores que não levarão o prémio para casa hoje: “Catarro sobre o Cristiano Ronaldo”.

O Cristiano Ronaldo foi entrevistado no outro dia por mim e afirmou que se ganhasse mais este prémio, estariam reunidas todas as condições para começar a ser, de facto, o melhor jogador de futebol, inclusivamente nas selecções nacionais, já que poderia deixar de jogar para ele, e passaria a jogar pelos interesses das equipas que integra.

Posto isto, ou seja, sabendo de antemão que o Cristiano Ronaldo foi o melhor jogador de todo o ano de 2008, surge na cabeça da maioria das pessoas a seguinte interrogação: “E quem foi o melhor jogador num determinado momento do dia 24 de Dezembro de 2008, ali entre as 22h30m e as 22h31m?”. Isto sim seria um prémio bonito para a FIFA estar a apresentar durante o dia de hoje, na Suiça. Já estou a imaginar, uma sala cheia de jogadores amadores, anónimos, cheios de nervos na Gala à espera da divulgação do vencedor. Aí sim haveria alguma emoção já que seria impossível saber com antecedência quem seria o vencedor.

Sem comentários: