segunda-feira, 1 de março de 2010

Sinais de Fogo

Acabei agora mesmo de assistir, pela primeira e última vez, a um pouco de um episódio do “programa” Sinais de Fogo, na SIC, onde o Miguel Sousa Tavares tenta entrevistar convidados. A vítima de hoje foi o Gonçalo Amaral, o autor do livro A Verdade da Mentira. E digo “tentar” porque é impossível entrevistar/ser entrevistado naquelas condições degradantes:
  1. O Miguel Sousa Tavares não é um jornalista
  2. O Miguel Sousa Tavares não deixa o convidado falar

Aqueles 5 minutos que aguentei a ver esta coisa, estive a reflectir e não consegui perceber como é que a TVI deixou escapar este talento para a SIC. E também não consegui perceber porque chamaram ao “programa” Sinais de Fogo. Tenho alguns nomes bastante mais apropriados e penso que a SIC ainda poderá ir a tempo de mudar para os próximos 4 ou 5 episódios (não deve durar muitos mais):

  • Sinais de Fumo nos Pulmões
  • Nem Sinais de Jornalismo
  • Sinais de Fuga
  • O Monólogo

Já que aguentaram o sofrimento e chegaram a esta parte do post, façam um último esforço e votem nos Super Blog Awards 2010 clicando nos dísticos que podem encontrar no lado esquerdo do blog.

1 comentário:

Anónimo disse...

A moeda tem duas faces : numa , a delinquência investigatória ; noutra, a Anestesia Social com a consequente Obesidade Mental !!!