quinta-feira, 25 de março de 2010

Happy Meal



A nutricionista Nonna Joann Bruso fez uma experiência com uma “refeição” Happy Meal do McDonalds para testar até que ponto aquilo é saudável. A Nonna adquiriu um Happy Meal no dia 3 de Março de 2009, tirou uma fotografia para a posteridade e ficou a observá-lo durante um ano inteiro escrevendo sobre o assunto no seu blog.

Passado um ano voltou a tirar uma nova foto e constatou que, devido à quantidade de conservantes, corantes, refrigerantes, elefantes e outros ingredientes terminados em “antes”, tanto o hambúrguer como as batatas fritas estavam intactas e sem cheiro. Isto significa duas coisas:

  1. Estas refeições não podem ser saudáveis
  2. Nem as larvas, micróbios ou moscas gostam da “comida” McDonalds preferindo elas próprias comidas que se decomponham, fezes, entre outras iguarias.

Vejam as fotos de 2009 (antes) e de 2010 (depois) do Happy Meal da Monna:

3 de Março de 2009


3 de Março de 2010


Uma vez que os hambúrgueres não se podem comer e são indestrutíveis, parece-me errado desperdiçar as suas propriedades e lembrei-me de outras utilidades que lhes podemos dar:

Protecção de dados
Podem ser criados dispositivos informáticos de armazenamento de dados indestrutíveis para proteger aquela informação sensível que não se pode perder. Para além de serem fisicamente invioláveis, oferecem também protecção lógica contra vírus e bugs. Vejam um exemplo de uma Pen USB em forma de hambúrguer:



Mobiliário para crianças
Podem também ser construídas camas em forma de hambúrguer que, para além de serem inquebráveis, protegem também os miúdos contra os pesadelos, contra os bichos papão e contra alguns padres:







Assentos ergonómicos
Poderão também ser produzidos assentos com propriedades ergonómicas que para além de serem indestrutíveis, protegem os traseiros das pessoas. Vejam a foto de um destes assentos:



Coletes à Prova de Bala
Tanto os hambúrgueres como os pacotes de batata fritas podem ser utilizados no fabrico de coletes à prova de bala tão úteis para os agentes das autoridades e para os militares.



Vestuário feminino
Os estilistas podem desenhar e produzir vestidos feitos à base dos ingredientes dos hambúrgueres com as seguintes vantagens:

  • Podem ser lavados na máquina e a qualquer temperatura que não se estragam
  • Resistem ao tempo e como tal permanecem sempre na moda
  • Os violadores que tentem atacar uma senhora com um vestido destes não vão conseguir rasgá-lo
  • Nos dias em que o “Benfica joga em casa” se alguma gota escapar e sujar um pouco o vestido não fica estragado, parecendo até que tem um pouco de ketchup

Vejam algumas fotos onde podem ver um vestido destes:







Calçado
Podem também ser idealizadas e produzidas sapatilhas de desporto baseadas no Happy Meal que, para além de fazerem as pessoas perderem peso em lugar de o ganharem (se fizerem desporto, claro) permitem ainda proteger os pés contra as doenças de pé-de-atleta, contra o chulé e contra entorses. Vejam fotos de sapatilhas deste tipo:







Protecção do Planeta
Em última instância, será também possível proteger a humanidade, criando um invólucro gigante feito com os ingredientes dos hambúrgueres que, ao envolver o planeta Terra, será capaz de oferecer protecção contra meteoritos e contra explosões do Sol:

1 comentário:

Mello disse...

Ótimo, achei o melhor sobre os "perigosos MacDonald".
Depois dessa vou comer um Big Mac, não como mais Mac Feliz.

Carlos Mello