quinta-feira, 4 de março de 2010

I Got a Fee-Lyng

Ontem a selecção portuguesa de futebol “venceu” a selecção chinesa num jogo de preparação para o Mundial da África do Sul de 2010. O resultado oficial foi 2-0 para Portugal, mas eu vi, pelo menos, duas grandes penalidades contra Portugal por assinalar, que, estatisticamente iriam dar golos. Isto significa que Portugal podia muito bem ter empatado ou perdido. Para mim, isto é uma derrota para Portugal (relembro um pequeno pormenor: Portugal está em 6º lugar no ranking da Fifa e a China em 83º).

Os jogadores portugueses tiveram ontem um “Fee-Lyng”, que significa em chinês “vislumbre” (do que lhes vai acontecer no Mundial) em lugar de terem um Feeling que significa “pressentimento” (que vão ganhar o Mundial).

Para além dos fracos jogadores que a Selecção possui, ontem introduziram mais uma coisa má: o novo equipamento alternativo para utilizar no Mundial da África do Sul de 2010. Vejam as fotos:





O novo equipamento, da marca Nike, para além de ser feio, é feito com garrafas de plástico recicladas (uma camisola utiliza cerca de 8 garrafas de plástico). Não estou a dizer que é mau reciclar, estou a dizer que é mau reciclar e reutilizar o plástico em coisas que apenas serão usadas, na melhor das hipóteses, 3 vezes (número de jogos máximo que Portugal vai fazer e nem sempre usa o equipamento alternativo). Para a próxima, sugiro que se reciclem garrafas de plástico de bebidas energéticas para compensar com o equipamento o que falta nos jogadores. A palavra “alternativo” é muito importante neste contexto porque nos recorda que devemos arranjar alternativas para os jogadores que temos actualmente.

Já que aguentaram o sofrimento e chegaram a esta parte do post, façam um último esforço e, caso não o tenham feito já, votem nos Super Blog Awards 2010 clicando nos dísticos que podem encontrar no lado esquerdo do blog.

Sem comentários: