O filme Estado de Guerra (com o título original “The Hurt Locker”), da Kathryn Bigelow, foi o grande vencedor da noite dos Óscares de este ano tendo “detonado” o seu principal rival Avatar (de James Cameron).
Vejam o trailer do Estado de Guerra:
O Estado de Guerra venceu nesta 82ª edição dos Óscares as seguintes categorias:
- Melhor Filme
- Melhor Argumento Original
- Melhor Edição
- Melhor Mistura de Som
- Melhor Montagem
- Melhor Realização
O filme Avatar ficou com os seguintes prémios:
- Melhor Efeitos Especiais
- Melhor Direcção Artística
- Melhor Fotografia
O Avatar não foi só derrotado pelo “Estado de Guerra”, mas também pelo filme “UP – Altamente”, uma vez que este último lhe ficou com o Óscar para melhor filme de animação.
O James Cameron, inseguro de pudesse ser o grande vencedor, tinha pedido que nesta edição dos Óscares incluíssem mais duas categorias, a categoria de melhor filme em 3D e a categoria de filme cujos bilhetes de cinema fossem mais caros (que ele venceria também porque os bilhetes do Avatar custavam mais de €7 porque incluíam óculos 3D). Ele tinha pedido também em tom parvo e de brincadeira que o júri votasse no filme da sua ex-mulher Kathryn Bigelow, o Estado de Guerra e assim foi.
Já que aguentaram o sofrimento e chegaram a esta parte do post, façam um último esforço e, caso não o tenham feito já, votem nos Super Blog Awards 2010 clicando nos dísticos que podem encontrar no lado esquerdo do blog.
Sem comentários:
Enviar um comentário