domingo, 24 de março de 2013

Perfume Calvin Klein Eternity


Há algum tempo decidi comprar um perfume novo e foi então que visitei uma perfumaria. Cheguei lá e vi centenas de milhares de frascos diferentes espalhados por dezenas de prateleiras e andei um pouco perdido durante as duas primeiras horas. Reparei que existam uns frascos abertos para que as pessoas pudessem colocar um pouco num pedaço de papel e cheirar e comecei a testar uns quantos. Alguns deles cheiravam mesmo muito bem e durante mais duas horas estive a testar alguns até que fui interrompido por uma funcionária que me alertou, com cara de gozo, que eu estava a testar perfumes de mulher. Em lugar de ficar envergonhado, como qualquer um ficaria numa situação embaraçosa, eu fiquei bastante orgulhoso das minhas capacidades olfativas e também da minha masculinidade por gostar das essências utilizadas por mulheres. Mal seria que chegasse lá e começasse a cheirar perfumes de homem e começasse a gostar, isso seria, no mínimo, gay.

Foi então que pedi ajuda feminina na escolha do meu próximo perfume e recomendaram-me o Calvin Klein Eternity porque supostamente cheirava um pouco melhor do que eu. Agradeci a escolha e fiquei entusiasmado porque iria conseguir disfarçar o meu cheiro a cavalo, mas mal vi o preço exorbitante daquele frasquinho minúsculo fiquei assustado e comecei a suar cada vez mais. Este foi sem dúvida o perfume mais esquisito que tinha visto, porque em lugar de fazer com que ficasse a cheirar melhor, fez exactamente o contrário uma vez que fiquei a cheirar ainda mais a cavalo. Passados uns minutos e alguns mililitros de suor depois comecei a ficar mais calmo. Foi então que li melhor o rótulo e, para grande alívio meu, reparei que o perfume se chamava “Eternity”. Fiquei imediatamente mais sossegado porque poderia estar a pagar 60 e tal euros por um perfume que me iria durar uma eternidade e que nunca mais me teria de preocupar com gastos com perfumes. Decidi então comprar aquele pequeno frasco de eau de toilete e ainda um after shave.

Passado algum tempo de utilização do perfume reparei em duas coisas: primeiro, não aparecerem mais mulheres interessadas em mim ou a perseguirem-me; em segundo, as éguas que até então ficavam excitadas com a minha presença, perderam todo o interesse em mim.

Não estava lá muito satisfeito e começava a sentir-me enganado e defraudado pela publicidade enganadora da indústria dos perfumes. Tudo se desmoronou uns tempos depois quando reparei que o conteúdo dos frascos estava a chegar ao fim e teria de comprar outros brevemente. Mais uma vez senti-me enganado por ter comprado um perfume que tinha sido publicitado como sendo eterno, mas que afinal era finito.

Por estes motivos decidi recomendar à marca Calvin Klein que mude o nome deste perfume para um mais realista e decidi ajudá-los na procura pelo nome perfeito. Eis alguns que me lembrei:

  • Calvin Klein Finish Soon
  • Calvin Klein Empty Bottle
  • Calvin Klein Expensive
  • Calvin Klein Bad Advertising
  • Calvin Klein No Women for Men
  • Calvin Klein Liar

Apesar de me sentir indignado continuo a utilizar perfumes porque é mais fácil afastar as éguas e porque evito que a ASAE me venha investigar por cheirar a carne de cavalo.

Sem comentários: