domingo, 18 de setembro de 2011

Trela com Sacos Plásticos



No outro dia divulguei aqui o conceito de uma trela para cães com aspirador de fezes e hoje decidi divulgar uma solução também ela interessante, mas mais adequada para os proprietários de cães mais conservadores, aqueles que gostam de pegar nas fezes directamente e colocá-las num saco plástico.

Esta nova trela, de seu nome “BBone' Strap”, é composta por uma pega em forma de osso para criar uma envolvente conceptual com o animal. Na minha opinião esta não foi uma escolha feliz porque me parece que o produto deixará de ser a solução para passar a fazer parte do problema já que o animal poderá achar que aquilo é para roer/comer e então lá se foi o produto para o estômago, que depois irá eventualmente sair pelo traseiro do cão misturado nas fezes. Independentemente da forma que a pega venha a ter, a mesma incorpora no seu interior a verdadeira inovação do produto, um rolo de sacos plásticos, aproveitando o conceito daqueles rolos de sacos plásticos que existem na secção de frutas e legumes do vosso hipermercado preferido. O utilizador, munido de um arsenal de sacos de plástico, poderá enfrentar os desafios diários de ir passear os seus melhores amigos e terem de apanhar todas aquelas fezes que eles expelirem.

Vejam as fotos do produto que foi concebido pelos designers chineses Yeran Ji & Som Choi:









Os proprietários de restaurantes chineses ficaram muito entusiasmados com esta nova trela Made in China, mas não porque a poderão utilizar para passearem os seus cães, mas sim para caçarem os cães abandonados que passeiem pelas imediações dos seus estabelecimentos. Eles planeiam usar as artes marciais dos Monges Shaolin para transformar a trela numa arma letal para atingirem os animais, como se de um chicote se tratasse. Os sacos plásticos existentes na trela servirão para transportar os animais mortos pelas traseiras dos restaurantes directamente para as cozinhas. Segundo pude apurar parece-me que pretendiam que os sacos plásticos passassem a ser opacos para não revelar à clientela quais os ingredientes secretos das suas iguarias.

Da próxima vez que forem a um restaurante chinês duvidoso e escolham o prato de Chop Suey de Canídeo, lembrem-se que o ingrediente principal poderá ter sido abatido por uma trela destas.

Sem comentários: