quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Partilha de WC



É sabido que existem milhares de redes sociais por esse mundo fora, e existem umas mais estranhas do que outras. Mas esqueçam essas redes sociais estranhas porque vou partilhar com os 2 ou 3 utilizadores que vão ler este post a pior rede social de todas – a Cloo’ (Community Loo). Esta rede social serve para que as pessoas se registem e possam inscrever o WC de sua casa para que fique disponível para que outros membros dessa rede possam utilizar quando tiverem com vontade de urinar, defecar e até vomitar. O grande objectivo do projecto é o de aumentar o número de WC públicos que existem, acrescentando a este número os WC privados dos utilizadores que se inscrevam na rede. Os utilizadores desta rede utilizam depois uma aplicação para telemóvel ou iPhone para encontrarem e navegarem até ao WC “privado” mais próximo, enviam o pedido ao proprietário e se o mesmo estiver em casa e com vontade de limpar a porcaria dos outros, pode convidá-lo a entrar e largar o calhau ou o chuveiro dourado.

Vejam o vídeo de demonstração desta rede social de merda, literalmente:


Esta rede social tira partido dos contactos e das redes de amigos dos utilizadores do Facebook, Twitter e Foursquare para que os seus utilizadores possam partilhar o seu WC com mais e mais pessoas. A Cloo’ leva as redes sociais para outro nível (não necessariamente melhor) já que até agora apenas era possível partilhar imagens, links, vídeos, sons, texto e pouco mais com os nossos amigos online, mas agora é possível ir mais longe e é possível partilhar gotículas de urina na tampa e aro da sanita, papel higiénico impregnado de fezes, mau cheiro, pensos higiénicos e tampões usados, vómito entre outras porcarias dos nossos amigos (ou dos amigos dos nossos amigos) que sempre quisemos manter afastadas de nós.

Nas outras redes sociais podemos avaliar, votar e pontuar os outros ou as coisas que partilham com “Likes”(no caso do Facebook) , “+1 (no caso do Google+)”, “retweets” (no caso do Twitter) e parece-me importante que esta rede também necessita de ter um termo único e dedicado que fique no ouvido da comunidade online e como tal decidi ajudar na escolha desses termos. Eis algumas hipóteses:
  • “Dump”
  • “Drop”
  • “Puke”
  • “Flush”
É caso para dizer que as redes sociais passaram para a WEB 2.1 (já que o número 1 é urina e o 2 é fezes, como a maioria das pessoas sabe).

Se pretenderem conhecer o Cloo’ podem visitar o site oficial aqui.

Sem comentários: