domingo, 30 de janeiro de 2011

Aplicações iPhone da Super Bock


A Super Bock lançou recentemente duas aplicações grátis para iPhone, a “Appetite” e a “Drink Appeal”. A “Apptite” serve para facilitar a pesquisa de restaurantes por concelho, ementas ou até preços e pelos vistos contém alguns na sua base de dados. A aplicação “Drink Appeal”, similar à outra, mas para pesquisar discotecas, bares e provavelmente casas de alterne (se estiverem registadas também na base de dados). O conceito por detrás das aplicações não é novo e emana tecnologia e funcionalidades GPS por todo o lado. Aliás, estas funcionalidades poderiam ser alcançadas com sistemas GPS, mas como as pessoas que bebem Super Bock não devem conduzir e o iPhone raramente tem rede, estas duas aplicações funcionam com a informação já carregada no equipamento. Das duas uma, ou o pessoal da Super Bock lê o AindaPiorBlog (desde que o ficaram a conhecê-lo quando venceu uma das categorias dos Super Blog Awards do ano passado) e ficaram a perceber as lacunas do iPhone ou então tiveram sorte ao disponibilizarem uma aplicação que não necessita de rede para funcionar (apenas para instalar as aplicações).

Adiante, estas aplicações só vão ter sucesso quando utilizadas com alguns produtos que eu vou recomendar:

iBottleopener


O primeiro artigo que recomendo é o iBottleopener (que já tive a oportunidade de divulgar aqui há algum tempo atrás). iBottleopener é uma capa para o iPhone que contém incorporado um abre-garrafas e com ele, sempre que se dirigirem a um dos bares ou discotecas que encontraram com a aplicação “Drink Appeal” e o barman não encontre o seu próprio abre-garrafas, poderão matar a sede na mesma. A desvantagem deste artigo para a Super Bock é que também permite retirar cápsulas das garrafas de cerveja de outras marcas e até de garrafas de água ou sumo. Vejam o vídeo de demonstração do iBottleopener:



Aplicação “R-U-Drunk?”:


Sugiro que instalem mais uma aplicação no vosso iPhone para complementarem a “Drink Appeal”, a “R-U-Drunk?”, esta aplicação permite que testem se estão ou não embriagados através de vários testes simples (de equilíbrio, de alfabeto, andar em linha recta, etc.). Proponho que a Super Bock faça um upgrade que permita integrar estas duas aplicações para que a “Drink Appeal” deixe de indicar novos bares ou discotecas quando a “R-U-Drunk?” indicar que estão embriagados. Vejam o vídeo de demonstração desta aplicação:



Porta-chaves com Talheres:


Para complementar a aplicação “Appetite”, recomendo que pendurem na capa do iPhone dois porta-chaves especiais, um com uma faca e outro com um garfo, e dessa forma, qualquer que seja o restaurante que escolham (principalmente nas tascas), terão sempre talheres à mão e não passarão fome.

Mais informação sobre as aplicações da Super Bock aqui.

Sem comentários: