domingo, 16 de janeiro de 2011

10 Biliões de Downloads


A Apple App Store está quase a alcançar os 10 Biliões de downloads de aplicações, jogos, bugs, etc. Para percebermos como é que foi possível chegar a este elevado número de downloads, temos que analisar os seguintes motivos:
  • Bugs – O elevado número de bugs, erros, falhas e problemas dos aparelhos da Apple (como o caso da falta de rede e de alarme do iPhone4 e a falta de funcionalidades dos gadgets Apple em geral) têm obrigado a empresa a disponibilizar aos seus clientes inúmeros e sucessivos upgrades aos sistemas operativos, como tal, 9.813.814.871 de todos os downloads da App Store são downloads destes upgrades.
  • Jogo português – Um jogo de surf português “Billabong Surf Trip” foi descarregado 125.000 vezes, ou pelo menos, foi isso que a publicidade que disseminaram nos meios de comunicação afirma…
  • Contas iTunes roubadas – Há uns dias atrás, ouvimos nas notícias que milhares de contas do iTunes tinham sido pirateadas e que os dados de acesso (logins e passwords) se encontravam à venda em sites chineses, em lojas chinesas e lojas dos 300 um pouco por tudo o Mundo. Através destas contas foram efectuados cerca de 150.000.000 de downloads.

Para comemorar este “sucesso” a Apple irá oferecer um cartão presente iTunes (ou gift card) no valor de $10.000 ao utilizador que efectuar o download nº10.000.000.000.

Sem comentários: