sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vuvuzelas e os Black Eyed Peas



Estava a fazer um enorme esforço para não o fazer, mas era inevitável abordar no pior blog de todos, as duas coisas mais irritantes de todas: as Vuvuzelas e os Black Eyed Peas.

É impressionante o que a comunicação social e algumas empresas, como a Galp, conseguem fazer para moldar os cérebros (ou o espaço reservado para os cérebros) das pessoas. Basta inventarem uma porcaria qualquer e pronto, passa a ser moda. Mas o que é que estas cornetas de plástico barulhentas têm a ver com futebol? Nada, mas actualmente e segundo a opinião pública, se uma pessoa não tiver uma Vuvuzela não pode apoiar a sua selecção de futebol no Mundial da África do Sul. Já no tempo do Scolari tínhamos sido vítimas da febre das bandeiras e mal por mal, se tivesse que optar, escolhia as bandeiras uma vez que são um pouco mais silenciosas.

Para além das Vuvuzelas, a comunicação social, o BES e o seleccionador Carlos Queiroz também conseguiram introduzir outra coisa irritante nas nossas vidas: os Black Eyed Peas e aquela "música" "I got a feeling". O que conseguiram com esta música foi que a grande maioria das pessoas deseja que a selecção portuguesa seja rapidamente eliminada para que esta "música" desapareça da televisão e da rádio de uma vez por todas. Esta "música" acabou por se transformar numa "música" de desapoio à selecção, ou se preferirem, uma "música" de apoio às outra selecções do grupo de Portugal.

Mas para piorar isto um pouco mais, decidi colocar a minha imaginação destrutiva em acção para criar dois novos produtos para que o apoio à selecção piore um pouco mais. Foi uma tarefa complicada, mas vendo o resultado final do meu esforço, penso que consegui.



O primeiro produto que tenho para apresentar é o "Vuvutelo" (tinha outra alternativa para o nome do produto, a "Martezela", mas decidi pelo "Vuvutelo"). O Vuvutelo é uma espécie de martelo do São João que tem a forma de uma Vuvuzela e que pode ser usado, tanto para apoiar a selecção como para dar marteladas nas cabeças de estranhos durante as festividades do São João. Em lugar de emitir aquele som de apito inconfundível dos martelinhos de S. João, no momento da pancada, o Vuvutelo emite o som da Vuvuzela e sem que os utilizadores necessitem de soprar.



O segundo produto que inventei foram as Vuvulunas, umas colunas de som em forma de Vuvuzelas, ideais para ouvirem os Black Eyed Peas através de um iPhone ou o iPod da Apple. Estas colunas estão programadas para emitirem apenas o tema "I got a feeling" dos Black Eyed Peas e se detectarem outra música deles ou de outro grupo, emitem automaticamente um som gravado de uma Vuvuzela.

Sem comentários: