quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Para que serve o Twitter?

No outro dia perguntaram-me para que servia o Twitter e eu vou aproveitar para responder a essa pessoa hoje (sim, precisei de algum tempo para meditar sobre isto).

O Twitter tem várias finalidades, mas nenhuma é aquela para que foi criado. As pessoas não querem saber o que cada um está a fazer naquele preciso momento em que escreve os 140 caracteres, até porque é óbvio. Se todos respondessem à pergunta feita no Twitter: “What are you doing?” Todos tinham de responder “Writing on Twitter.”. Era uma seca.

Então para que serve afinal? Serve para as pessoas escreverem o que lhes apetecer, mesmo que sejam coisas más e parvas (como no meu caso), serve na mesma, apenas têm de saber sintetizar o texto em 140 caracteres (espaços incluídos). Se quiserem ser bons no Twitter, não leiam o meu: http://twitter.com/AindaPiorBlog

Aproveito para informar que o Twitter tem uma nova imagem no site principal (antes de efectuarem o login, porque dentro parece-me igual):

Sem comentários: