domingo, 17 de maio de 2009

Nova Imagem PT



A Portugal Telecom (PT) lançou na passada sexta-feira a sua nova imagem corporativa. Esta nova imagem é apoiada na próxima oferta de redes de alta velocidade impulsionada pela parceria com a empresa Corning. Juntamente com esta nova imagem da empresa, lançaram também um novo logótipo, mais “moderno e jovem” que o anterior. Concordo com o facto deste novo logótipo ser um pouco mais moderno que o anterior, contudo, as pessoas não associam este logótipo aos serviços e produtos que fazem parte da oferta PT (telecomunicações, TV, Telefone, etc.).

Segundo uma sondagem feita pelo AindaPiorBlog, metade das pessoas inquiridas associam o novo logótipo à oferta de serviços de electricidade, já que aqueles dois buracos no logótipo parecem os de uma tomada eléctrica, enquanto os da outra metade associam o novo logótipo à oferta de produtos ópticos já que os dois buracos do logótipo também se parecem com as lentes de uns óculos graduados. Vejam a seguinte infografia para perceberem melhor de onde vieram estas associações:

"Serviços de electricidade"




"Serviços ópticos"



O AindaPiorBlog decidiu criar uma nova versão do logótipo PT que se relaciona melhor com a oferta da empresa, baseada em serviços de TV e de Telefone. De seguida podem ver o conceito e o logótipo final:

"Novo conceito"




"Novo logótipo"



Eu sei que já ajudo bastante a PT com o pagamento de dois serviços para ter apenas um, ou seja, pagando a assinatura do telefone mais o serviço de ADSL SAPO, quando na realidade eu não faço chamadas, apenas preciso da linha telefónica para ter Internet. Decidi colaborar na mesma na criação de uma melhor imagem para que eles possam angariar um maior número de clientes e dessa forma não se esquecerem que eu pago €15 e tal a mais todos os meses…

2 comentários:

TIago disse...

se fosse uma pessoa minimamente inteligente, não vinhas com frases como estas "já ajudo bastante a PT com o pagamento de dois serviços para ter apenas um", certamente saberias que existe SÓ adsl sem tlf, o chamado "naked"

AindaPiorBlog disse...

Sim, eu sei que existe, daí eu ter escrito "ajudo"...senão teria dito "sou enganado".

Como sou normalmente inteligente e não minimamente inteligente como tu, abstenho-me de te dar mais explicações sobre esta temática.

Posso no entanto adiantar que comentários com esta categoria são sempre bem-vindos ao pior blog de todos.

Obrigado