domingo, 1 de fevereiro de 2009

Má disposição



Por vezes ouvimos pessoas a queixarem-se que se sentem indispostas e que nos explicam que devem ter ficado assim devido a algo que tenham comido. Estas indisposições ocorrem, na grande maioria das vezes, aos fins-de-semana ou nas segundas-feiras seguintes. As razões desses mal-estares são normalmente:
  • Ingestão de comidas podres;
  • Ingestão de comidas em quantidades letais;
  • Ingestão de hambúrgueres do McDonalds;
  • Ingestão de poções criadas por bruxos burlões;
  • Ingestão de comidas pesadas, como cozidos, assados, feijoadas, etc.

Estes sintomas, no meu entender, não fazem qualquer sentido, já que os sistemas imunitários das pessoas reagem a acções que o próprio corpo exigia, como o caso de apetecer muito uma determinada comida.

No meu caso, a má disposição quando ocorre, nunca é provocada pela ingestão de comida, mas sempre pela falta da ingestão dela. Eu só fico maldisposto quando não como as coisas que me apetecem. No outro dia, por exemplo, fiquei maldisposto porque não pude comer um croissant com chocolate. Fico também muitas vezes maldisposto quando não posso repetir uma determinada refeição, começo a ficar com febre, tremores, a emagrecer e chego até a ficar com gases.

Por vezes as pessoas notam que eu estou maldisposto e perguntam-me o que tenho e se quero um chá já que pensam que irá ser uma chávena de água quente com sabor a relva que me irá saciar o apetite! Eu costumo responder: “Deve ter sido algo que não comi ontem…se comer hoje, pode ser que passe!”. As pessoas ficam meias tontas e acabam por não me massacrar mais com a porcaria do chá.

Sem comentários: