quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Crise no Japão

O ministro das finanças japonês, Shoichi Nakagawa, demitiu-se esta semana do seu cargo por ter aparecido num estado esquisito numa conferência de imprensa. Vejam o vídeo:



Este acontecimento deveras estranho aconteceu em Roma, numa reunião dos G7 e têm vindo a público inúmeras explicações, das quais destaco as seguintes:
  • O Sr. Nakagawa estava embriagado;
  • O Sr. Nakagawa estava drogado com medicamentos;
  • O Sr. Nakagawa estava deprimido devido a um desgosto;
  • O Sr. Nakagawa estava com sono;
  • O Sr. Nakagawa estava constipado;
  • O Sr. Nakagawa estava com diarreia.

Todas estas explicações são plausíveis, mas a verdadeira explicação é a seguinte: O Sr. Nakagawa, no domingo passado foi jantar a um restaurante chinês, no Japão e o prato escolhido tinha o nome de Cao Brito (cabrito em português). O Sr. Nakagawa começou a sentir-se mal quando estava quase a terminar o jantar, não por ter comido em excesso, mas porque encontrou uma coleira no meio do arroz. Ele já tinha encontrado outras coleiras noutros jantares e não se tinha incomodado, mas desta feita tinha encontrado a coleira do seu cão de estimação, desaparecido há vários dias. O cão, de seu nome, Cawabanga (que significa canzana em português) era um rafeiro com pedigree e muito meigo. O Sr. Nakagawa tinha espalhado centenas de cartazes onde indicava que pagaria uma recompensa a quem o encontrasse. O empregado que serviu o Sr. Nakagawa abordou-o e exigiu a recompensa, uma vez que tinha encontrado o seu animal de estimação. Abalado com o que tinha ocorrido, o Sr. Nakagawa saiu a correr do restaurante, e molhou-se devido à forte chuvada que caía naquela noite. Chegou a casa a espirrar e foi a correr para o WC com vómitos e convulsões, originados pela dor de barriga provocada pela sua refeição. Passou a noite sentado na sanita, com uma forte diarreia, tendo apanhado ainda mais frio. No dia seguinte ficou em casa e começou a tomar comprimidos para a constipação, para a diarreia, para dormir e começou ainda a beber vinho tinto para esquecer o seu desgosto. Nada parecia resultar e ele estava preocupado porque a reunião dos G7 era já no dia seguinte e não podia faltar. Chegou o dia da ida a Roma e em lugar de melhorar, estava ainda pior uma vez que tinha apanhado uma overdose de medicamentos, estava cheio de sono porque não tinha dormido nada, estava embriagado pelo efeito da mistura de álcool com comprimidos, estava com um desgosto por ter perdido o seu melhor amigo, estava constipado devido à chuva que apanhou no domingo à noite e tinha ainda fortes diarreias. Percebe-se agora o estado com que apareceu naquela conferência.

No dia seguinte ao sucedido, o tal empregado de mesa que reclamara no domingo a recompensa por alegadamente ter encontrado o Cawabanga, voltou a entrar em contacto com o Sr. Nakagawa e voltou a pedir a recompensa, mas desta feita em forma de resgate uma vez que mantinha o cão em cativeiro. Pelos vistos o mito de que os chineses utilizam os cães nos seus cozinhados é falso, eles utilizam sim outros acessórios dos cães para dar gosto aos seus pratos, como sendo coleiras, trelas, ossos de borracha, entre outros. O Sr. Nakagawa desviou algum dinheiro dos cofres do estado japonês para pagar o resgate e foi esse o verdadeiro motivo da sua demissão (o Japão entrou em crise devido à falta desse dinheiro). Agora que não tem emprego, e já completamente recuperado de todos aqueles sintomas, o Sr. Nakagawa passa os dias inteiros a brincar com o seu fiel amigo.

Sem comentários: