terça-feira, 19 de agosto de 2008

Espírito Olímpico Português

Os jogos olímpicos estão quase a chegar ao fim e apenas veio uma medalha de prata para Portugal trazida pela Vanessa Fernandes. Das duas uma, ou ela não é portuguesa ou ainda não interiorizou bem o espírito olímpico português. Vou deixar aqui algumas das características desse espírito para relembrar aos atletas portugueses de como se devem comportar no desporto:
  • Ir aos jogos olímpicos ver os outros participar;
  • Não ganhar qualquer medalha;
  • Desistir se possível para não cansar o corpo ou então ficar em último.

Até o próprio Francis Obikewlu, que apesar de ser natural da Nigéria já foi capaz de se assumir definitivamente português este ano pelo facto de não ter conseguido qualquer medalha e ainda ter sido capaz de desistir das provas de 200m. Ponham os olhinhos nele e aprendam!

Mas de todos os atletas que foram aos jogos olímpicos, penso que o Marco Fortes foi o único que se destacou e mostrou verdadeiramente este espírito que tanto nos caracteriza. Ele inscreveu-se para o lançamento de peso, mas o que realmente queria era, e passo a citar, “estar na caminha”. A diferença entre ele e o Obikewlu foi que ele foi sincero e não veio com desculpas de lesões e não sei que mais. Foi firme nas suas palavras e demonstrou toda a sua preguiça tanto física como mental e soube perder com classe. Vejam o vídeo:


O Marco leva bem a sério o sonho olímpico porque passa inúmeras horas a dormir e a sonhar com os jogos e com os adversários de outros países a ganharem todas as competições!

Pelo que puder apurar junto de sites da Internet ele está a pensar competir numa nova modalidade que ainda não foi incorporada nos jogos pelo comité olímpico internacional mas que não deverá faltar muito para tal acontecer. A modalidade chama-se Bed Jumping e consiste em pessoas atirarem-se para camas em hotéis. O Marco Fortes pensa que não terá qualquer problema em vencer medalhas nestas competições porque teve hipótese de treinar bastante na Aldeia Olímpica em Pequim durante estes jogos ao ter atirado inúmeras vezes o peso do seu corpo para a cama do hotel! Aliás após a entrevista que puderam ver no vídeo que coloquei ele foi logo treinar mais um pouco para o hotel.

Tenho algumas imagens inéditas do Marco Fortes a treinar Bed Jumping e que vou divulgar aqui no Ainda Pior Blog:





Reparem que ele até parece estar mais magro devido ao treino intenso a que se tem submetido já que quer vencer algumas competições nesta modalidade antes que esta faça parte dos jogos olímpicos (já que nessa altura ele terá de desistir como bom atleta que é na representação de Portugal).

Aproveito e deixo também aqui a medalha tão desejada por todos os praticantes desta modalidade:

2 comentários:

Café no Teclado - Social Network disse...

Gostei das Fotos, Boa Montagem...
Cara eu confesso não gostar muito de Blogs,(talvez seja por inveja, talvez não...) porém gostei do teu, tem umas coisas bem interessantes para ler.
Continue assim!

Anónimo disse...

Epah ao contário do que a outra pessoa que comentou não gostei nada desta parte especifica do blog, ser irónico ao ponto de inventar um novo desporto para o que o Marco disse não te fica nada bem. Cada um lida cas situações à sua maneira, e como eu ja disse muitas vezes, ele teve d atingir os minimos para ir aos jogos olimpicos, porque senao não ía, ou seja, portugal nao lhe deu nada d borla ele teve d lutar para representar o país. Agora brincar com isto é que nao acho bem, secalhar ate deve ter piada para algumas pessoas com humor bueda fixe...