sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Faltam 9 dias

Faltam 9 dias para terminarem as votações no Super Blog Awards e lembrei-me que tinha uma cafeteira ao lume a fritar uns bifes e fui logo a correr para a cozinha desligar o micro-ondas antes que entornassem. Como todos sabem, as nódoas de bifes espalhadas pelo prato do micro-ondas custam bastante a sair, mesmo que uma pessoa pense bastante em ir lavar aquilo, a coisa não sai mesmo! Enquanto voltava da cozinha para o computador lembrei-me também que o dinheirinho do prémio para o melhor blog português, caso a Super Bock não decida ficar com ele como aconteceu em outros passatempos ou concursos num passado bastante recente, daria algum jeito, pelo menos para aguentar mais uns dias sem trabalhar. Estava a pensar até em tirar umas férias a alguém. É que isto de não fazer nada até cansa e precisava de tirar uns dias para não fazer mesmo nada, para espairecer! Então decidi deitar mãos à obra para tentar ganhar este concurso em 9 dias e comecei por ir ver como estava o ranking na categoria de Humor. Confirmei mais uma vez que, apesar de estarem inscritos para cima de alguns blogs, o ranking apenas contempla os 5 primeiros. Tenho umas quantas teorias para o ranking ter apenas 5 blogs:
  • O pessoal que fez o ranking apenas sabe contar até 5 já que apenas sabem contar pelos dedos de uma mão;
  • Pensam que os pódios são compostos por 5 degraus que recebem os seguintes metais como prémios: Ouro, Prata, Bronze, Chapa de Zinco, Ferro;
  • A base de dados usada para representar os dados dos blogs mais votados está alojada num Portátil Magalhães que tem pouca memória de armazenamento;

Cheguei lá e descobri que o Ainda Pior Blog não se encontra sequer nesses 5 primeiros, coisa essa que não é de estranhar para aqueles que conhecem estes conteúdos que eu debito. Posto isto, fui visitar o blog que estava em primeiro lugar no dia de hoje e ver porque é que era melhor que os outros todos. O blog em causa tem o seguinte endereço: http://www.quequesetorradas.blogspot.com e fui lá espreitar (de estranhar porque é que o colocaram aqueles www entre as barras e o endereço já que podiam ter feito a coisa com menos 3 caracteres, poupando alguma largura de banda aos muitos visitantes que eles supostamente têm). Apesar do nome do blog abordar queques e torradas, tem lá um logótipo que apenas tem torradas e umas chávenas, ou copos, ou jarros, ou vasos, ou recipientes, ou cálices, ou bacias, ou tupperwares, ou receptáculos de café, ou de água, ou de vinho, ou de leite, ou de óleo, ou de liquido, ou de fluidos, ou de vinagre, ou de molho, ou de esgoto, ou de outra coisa qualquer, não sei, tentei perceber e nada. Deve ser uma daquelas fotos enigmáticas e intelectuais a que alguns chamam arte e que fazem as pessoas pensar ou então é uma imagem do jogo “Onde está o Wally?” mas como não tinham o Wally, esconderam os queques. O texto mais recente que lá têm remonta a 12 de Julho de 2008 o que demonstra a enorme confiança que vão ganhar isto ou que o autor faz parte da equipa da Super Bock. Resumindo, é um blog fraco!

Fui então ver os restantes 4 blogs para ver se a coisa melhorava:

  • http://www.sorrisosemalta.blogspot.com – Achei principalmente mau o facto de terem o blog do lado direito cheio de prémios não deixando espaço para colocarem o Super Blog Awards, caso o ganhassem! Como não têm espaço, de certeza que não ganham isto;
  • http://minpublico.blogspot.com – Descobri que é um blog mantido por alguns funcionários público e não descobri isso pelo nome, foi porque cheguei lá no último segundo do horário de expediente, mas já estava fechado há 1 hora e tal;
  • http://www.tcfilmes.blogspot.com – Faz traduções e mete legendas em filmes, mas como não percebe Inglês nem os outros idiomas, o resultado é…mau;
  • http://amigosdacosta.blogspot.com – Este não tem nada de mau a não ser estar a concorrer na secção de humor quando devia estar noutra qualquer secção.

Atenção, os blogs devem ter coisas boas, mas o problema deve estar em mim porque não encontrei nada de jeito! Tendo visto os meus rivais e os seus conteúdos fui logo a correr ler o regulamento porque fiquei apavorado de medo já que temi de pânico assustador porque pensava que o concurso tinha mudado de designação para Shit Blog Awards, mas afinal não. O que é certo é que já não me sinto tão sozinho na luta dos blogs maus para serem melhores que os bons.

Depois disto, fiquei 14 horas a olhar para o ranking e a carregar no F5 para fazer refresh ao site até que a tecla ficou sem tinta e agora não sei onde fica para voltar a usá-la. O que é certo é que já há algum tempo que o ranking não se altera e desconfio que seja por eu não ter feito refresh, mas não tenho a certeza. Às tantas o Ainda Pior Blog já está em primeiro e eu nem sei…

Se são daqueles que não aguentam estar sem saber em que lugar está este blog, o melhor será votar nele, assim que ele entrar nos 5 primeiros, ficam a saber com algum grau de confiança que ele está algures entre a 5ª e a 1ª posição. Se quiserem, podem até dizer às pessoas que conhecem ou a estranhos que encontrem nos transportes públicos ou a assaltarem as vossas casas para votarem também.

A cruzada para ganhar este passatempo vai ter mais algumas das seguintes fases:

  • Colocar este texto no Blog;
  • Ir dormir, não para acordar mais cedo, mas para acordar tarde na mesma, dormido mais e rentabilizando melhor o meu tempo;
  • Depois de acordar lá me lembrarei de alguma ideia genial para ganhar isto ou então adormeço de novo.


Sem comentários: