sábado, 30 de agosto de 2008

Rafael Nadal

Hoje estive a ver um pouco de ténis já que está a decorrer o Open do Estados Unidos. O jogo em causa era o Rafael Nadal contra outro gajo qualquer e então estive a reparar em alguns fetiches que o Nadal tem:
  • Um deles é a posição das garrafas de bebida que ele coloca junto ao banco e que têm de estar sempre na mesma posição, alinhadas e com os rótulos sempre virados para o mesmo local durante todo o jogo. Passa mais tempo a acertar a posição das garrafas do que propriamente a beber. Era mais fácil usar umas palhinhas gigantes para beber à distância do que passar aquele tempo todo a corrigir as posições das garrafas;
  • Costuma comer uma banana…bem, não se pode chamar aquilo de comer, porque ele dá uma trinca tão diminuta que o gosto da banana nem chega a passar dos dentes para dentro. Este fetiche deve-se ao facto de que a mesma banana tem que durar toda a temporada e como deve estar já um pouco podre sabe um pouco mal, daí ter que comer o mínimo possível para não vomitar;
  • Durante os intervalos, vai olhando de canto para o adversário para estar atento aos seus movimentos, já que terá sempre de se levantar e chegar primeiro que ele ao campo;
  • Durante todo o jogo remove incessantemente as cuecas do cu! Há quem diga que ele nem cuecas veste porque deixou de usar há muito tempo porque não cabem dentro dos calções tão apertados que ele usa, mas como no primeiro jogo que ganhou tinha cuecas e tirou-as da gaveta no instante antes de servir para a vitória, agora fará esse movimento psicológico para o resto da vida. Na minha opinião são os próprios calções justos que empurram as cuecas para a posição de fio dental e ele não gosta;
  • Quando ganha uma final, decide sujar a roupa mais um pouco atirando-se para o chão e depois atira aquelas coisas de limpar o suor que usa nos pulsos para o público. Nadal, não faças mais isso por favor! Com o resto das parvoíces que fazes, o público ainda fica bem de saúde, agora com isto?! No local onde aquilo cai, desmaiam todas as pessoas no raio de 4 metros devido ao "cheiro a cavalo".
Ele ascendeu a número 1 do ranking ATP durante os Jogos Olímpicos de Pequim e muitos acreditam que ainda poderá ser melhor e subir mais umas quantas posições. Isto tudo deve-se ao facto de ele treinar muitas horas por dia, principalmente a servir bolas. Já repararam o tamanho daquele braço esquerdo (3 vezes maior que o direito…)? Aquilo não cresceu assim pelo facto de levantar pesos, coisa essa que o próprio diz não fazer, tudo aconteceu quando começou a treinar os seus serviços com bolas de canhão com 5kg de peso e em lugar de raquetes, ele usa uma placa de aço com 30 cm de espessura. Como ele não está com ideias de levantar pesos nem começar a servir com o braço direito, comecei a pensar como é que ele ficará daqui a 5 ou 10 anos se continuar assim. Para responder à minha questão, eu e um conjunto de engenheiros informáticos sacamos da net um simulador morfológico e submetemos uma fotografia do Nadal ao software e o resultado foi surpreendente! A fotografia submetida foi a seguinte:



O aspecto do Nadal daqui a 5 anos será o seguinte:



Com o objectivo do Nadal ficar imbatível, a Nike está a desenvolver um protótipo de calças que permitirão ao Nadal render muito mais em campo já que não terá de tirar as cuecas do cu mais nenhuma vez. Estas novas calças têm outras vantagens como a refrigeração, o tipo de material usado no seu fabrico, o seu look, etc. Vejam uma imagem inédita do novo modelo:

3 comentários:

Anónimo disse...

mais um que tem inveja do melhor jogador da actualidade...depois como nao tem mais nada que fazer(para alem de vero nadal erguer trofeus atras de trofeus) vem pa aqui gozar com o melhor jogador da actualidade...nao tens mais nada para fazer?eu sei que tu não vais pôr este comentário na página principal mas deixo recado para arranjares outra coisa para fazer e assumires que o Rafa é o melhor do mundo de momento.só aquela sova que ele deu ao federer em roland garros...meu deus...até doeu

AindaPiorBlog disse...

Sr. Anónimo queria desde já agradecer o seu comentário! Contra todas as expectativas, decidi publicá-lo! Se quiser ler o texto correctamente, ou seja durante mais do que 5 segundos, pode ser que repare que em parte alguma do texto estou a dizer que ele joga mal ou joga bem! Tem razão numa coisa que disse, ele realmente ergue muitos troféus e quase sempre o faz com o braço esquerdo, o que agrava ainda mais a evolução muscular desse mesmo braço! Só não percebi porque é que ele não ajudou o Federer a erguer o troféu do US Open 2008…

Em relação à pergunta se tenho alguma coisa melhor para fazer, a resposta é sim, tenho! Mas prefiro continuar a escrever maus textos sobre as piores coisas que encontro!

Volte sempre.

Anónimo disse...

shiauhsiaushaiushaiushaiu!

Muito Bom!O Rafa Nadal é uma piada mesmo.Ele tem tantas manias que já perdi as contas até.
Em relação a mais famosa mania Nadalética,a cueca,ele diz ter essa mania desde de que começou a jogar Tênis e já tentou parar,mas é muito difícil.
Tem gente que acha falta de respeito ter que vê-lo mexer na cueca toda hora,eu em particular não me encomodo e acho muito inusitado tudo isso.
Em relação ao braço esquerdo ser maior que o direito,é verdade.Concordo.Achei que era só eu que havia notado isso.Na foto tá um pouco exagerado,mas o esquerdo é um pouquinho maior sim.

De qualquer forma,ele continua excepcional.

Abraço.