terça-feira, 12 de agosto de 2008

Assalto a Talho em Setúbal

Hoje tive conhecimento de mais uma notícia de assalto com o envolvimento de reféns. Desta feita os larápios assaltaram um talho em Setúbal. Durante os 15 minutos que durou o acontecimento, foram feitos 11 reféns e foram roubados os seguintes bens:
  • 250 gr de iscas de fígado de porco;
  • Uma morcela;
  • 4 fatias de fiambre da perna Nobre.

O valor do furto ronda os €5,36 já com IVA. Ao que pude apurar, os assaltantes eram também brasileiros e pela análise feita ao tipo de bens furtados posso adiantar que se tratavam de familiares directos, indirectos ou não do assaltante que sobreviveu ao assalto ao BES em Campolide, que necessita urgentemente de umas quantas operações. Os 250gr de fígado são para fazer um enxerto no fígado do Wellington Nazaré que estava um pouco maltratado devido à ingestão de bebidas alcoólicas. Das 4 fatias de fiambre da perna Nobre furtadas, duas eram para fazer umas sandes mistas para os assaltantes do talho, as outras duas eram para implantar na perna do Wellington. Para esta intervenção foram chamados conceituados merceeiros que tentarão não agravar a situação das fatias de fiambre. A morcela será usada num cozido à portuguesa algures num local.

Existiam 20 clientes no talho no momento do assalto, mas os larápios disseram que só precisavam de 11 para treinarem para o encontro de futebol do próximo fim-de-semana contra os reféns do assalto a uma loja de ferragens. Enquanto os larápios furtavam os bens, os reféns fizeram um rigoroso treino físico que começou com corrida, seguido de flexões e abdominais. Depois de uns breves alongamentos seguiu-se a habitual peladinha. Um dos reféns ao ser entrevistado afirmou que vai tentar fazer o seu melhor para tentar ajudar os seus companheiros.

Sem comentários: