segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Rebelde Way



Hoje é a grande estreia da novela Rebelde Way na SIC. Queria deixar claro que apenas vai ser grande para aquelas pessoas que tenham televisões grandes (com 42’’ para cima), porque, por exemplo, para quem tiver uma televisãosita de 14’’, a estreia vai ser moderada ou mesmo fraquinha.

Para quem não sabe, a novela “Rebelde Way” é a novela “Morangos com Açúcar”, mas com a diferença que vai passar na SIC. Ou seja, os mesmos rebeldezinhos malandros a fazerem traquinices, os mesmos “penteados”, e mesma “roupa”, e a mesma história de sempre, mas com um pormenor que vai fazer toda a diferença, passa na SIC e não na TVI. Esta foi a forma do pessoal da TVI continuar a encher os bolsos à custa daquilo já que as pessoas, após o episódio 3014 da 30ª série, começaram a fartar-se daquilo, pelo menos duas delas. Devido a estas duas pessoas que deixaram de gostar e que quase começavam a ver documentários com interesse, a TVI teve de alterar o nome da novela, daí o Rebelde Way.

Gostaria de saber porque é que colocaram metade do nome em português e a outra metade em inglês? Mal por mal, poderiam ter trocado, ficando Rebel Caminho. Acho que dessa forma ficava mais cool e a malta curtia mais, tipo bués! Se era para colocar um nome ao nível do conteúdo, chamavam-me que eu sugeria logo um par deles, como por exemplo:
  • Morangos com Açúcar na SIC;
  • Rebeldes a caminho da SIC;
  • A SIC e a TVI a lutar pela pior novela de todas;
  • Rebelde Calçada.

Comecem já a juntar dinheirinho para as centenas de cds e dvds que vão ser editados com grupos feitos à pressão com origem nesta novela. E como é que fazem isso? É fácil, deixam de comer e deixam de comprar roupas novas porque podem sempre usar as roupas que os vossos pais usaram quando tinham a vossa idade e que estão algures nos sótãos e caves todas rotas à espera que as tragam de novo para a moda. Ao serem magros e vestirem-se mal, estarão a imitar os vossos actores preferidos.

Sem comentários: