terça-feira, 1 de maio de 2012

Desenhos que parecem fotos

Hoje no telejornal da SIC passou uma reportagem que mostrava desenhos a carvão que mais se pareciam fotos de tão realistas que eram (o artista demora meses a terminar cada desenho porque tudo o que anda a carvão tem tendência a ser mais lento). O artista e autor destas maravilhas era um tal de Paul Cadden, que utiliza uma técnica chamada de Hiper-realismo (Hyperrealism) e podem ver algumas das suas obras no seu site aqui. Os desenhos são tão bons que estão a ser vendidos por milhares de euros cada.

Acontece que eu vou mais longe nos meus dotes de desenho e sou capaz de transformar, com as minhas próprias mãos, um qualquer desenho a lápis em foto, com uma técnica que eu chamo de “desenhar e depois fotografar”. Vejam a foto seguinte que exemplifica o realismo dos meus desenhos:



Se pretenderem adquirir esta ou outra obra de arte desenhada por mim, podem fazê-lo enviando um e-mail para aqui.

Sem comentários: