domingo, 10 de outubro de 2010

Casa dos Segredos



A “televisão” portuguesa continua a surpreender-me (pela negativa). Desta vez foi a TVI que decidiu surpreender-me ao criar mais um reality show a que deram o nome de “Secret Story” (que segundo eles, traduz-se para português como “Casa dos Segredos”). A ideia deste programa foi completamente inovadora uma vez que decidiram pegar no Big Brother e mudaram-lhe o nome, o resto é tudo igual: existem concorrentes com guiões decorados a serem vigiados por câmaras e microfones por parte de espectadores pouco cultos e voyeuristas (até decidiram manter a Júlia Pinheiro como “apresentadora” para terem a certeza que não corriam o risco de melhorarem a qualidade do “programa”).

Quando ouvi falar disto não fiquei muito alarmado, até porque a TVI não consta da minha lista de canais preferidos, mas eles não se ficaram pela TVI e criaram, em conjunto com o Meo, um canal próprio para esta coisa onde podem ser vistas as barbaridades que acontecem nessa tal casa 24 horas por dia e em directo. Ao terem inserido mais este canal (com o nome de "Secret Story TVI"), obrigaram-me a actualizar a grelha de canais do meu serviço de Meo para incluir mais este, facto que me está quase a obrigar a enviar uma reclamação para o Meo, uma vez que eu contratei 59 canais e não 59 nove canais mais esta coisa. A existência deste canal cria-me transtorno porque ao fazer zapping sou obrigado a carregar mais duas vezes no CH+ ou CH- sempre que ando à procurar de coisas interessantes para ver, logo gasto mais tempo, paciência, electricidade e as pilhas do comando. Agora pergunto: como o relaty show apenas tem duração de 3 meses, para que darem-se ao trabalho de criar um canal que irá desaparecer 3 meses depois? Enquanto meditamos sobre isto, deixo aqui as minhas habituais sugestões de nomes que melhor se adequam ao conteúdo do “programa”:
  • Shitty story
  • Casa dos degredos
  • Big Brother
  • Programa da Júlia Berreiro


5 comentários:

Anónimo disse...

Vai-te mase inxer de moscas o pahhhhh


tens teorias de um idiota fustrado !


so ves se quiseres e se e por causa das grelha e das pilhas apaga-o da lista de canais !


atira-te aos porcos !

AindaPiorBlog disse...

Anónimo, gostaria desde já de agradecer o tempo que gastaste a escrever este "comentário"...

Apesar de não ter conseguido descodificar o que pretendias dizer, até porque o comentário contém termos que não me parecem existir no vocabulário português, parece-me contudo um comentário completamente apropriado tendo em conta, por um lado o teu gosto por "programas" com esta qualidade, por outro lado o conteúdo mau que envolve todo o AindaPiorBlog.

Obrigado e volta sempre que tenhas pensamentos tão importantes como este que possam ser partilhados com o mundo.

Catarina disse...

O comentario do "anónimo" é o típico comentario de uma pita de 12 anos que "engole" toda a m*rda que lhe apresentem...
"inxer" nao, querida/o. "encher", vá repete comigo, en-cher.

sim, o "secret story" é a pior coisa que apareceu na televisão publica ultimamente, o que significa que é realmente muito mau visto que as telenovelas reles que nao dão em nada e os programas com apresentadoras histéricas que estão constantemente a gritar números de telefone são concorrência de peso...

eugenia disse...

julia a ana isabel e jogadorala

Anónimo disse...

Bom é o tipo de programa que este País merece. Basta ver as audiencias televisivas, as aberturas das noticias e as escolhas eleitorais. Temos o que merecemos na TV, programas para analfabetos mentais