sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Invenção do Hip-Hop

Uma vez que o tema da dança tem estado na moda, decidi contribuir com um pedaço de informação que até agora era desconhecida dos especialistas nesta área. Vou revelar aqui a verdadeira origem do estilo de dança Hip-Hop (também conhecido por Breakdance), quem foram os seus inventores e ainda vou explicar a origem destas designações.

Tudo começou com um gajo negro que se preparava para dar uma corrida num tapete de manutenção/fitness enquanto ouvia música, cheio de estilo, com uns chinelos por cima das meias, mesmo com ar de mauzão. Quando começou a correr em cima do tapete, deu-se um momento maravilhoso para o mundo da música: tinha nascido o Hip-Hop/Breakdance. Vejam com o vídeo que registou para a posteridade este momento tão importante para todos nós:



O nome Hip-Hop teve a sua origem na palavra Hipopótamo, alusiva à compleição física dos indivíduos que o inventaram. O Breakdance tem origem nas palavras Break (partir em português) e dance (dança em português) e significa: “Uma dança que parte tudo”.

Depois de ter inventado o Hip-Hop, este indivíduo ficou com algumas mazelas nos ossos que nunca mais sararam e desde esse dia que começou a mancar, tendo inventado também aquele “andar” a mancar característico e cheio de estilo dos negros.

Sem comentários: