sábado, 28 de junho de 2008

Miss Bimbo

Para quem pensava, tal como eu, que Miss Bimbo era uma fatia de pão de forma, jeitosa, que era modelo, e que andava nas passerelles de alta-costura a exibir maravilhosos vestidos feitos à base de fiambre, queijo e mortadela, desengane-se! Afinal Miss Bimbo é um jogo online para raparigas com idades compreendidas entre os 3 meses e os 99 anos em que encarnam o papel de uma jovem que tem que fazer de tudo para vencer um concurso de beleza virtual. Tal como na vida real, no jogo é considerada bela aquela rapariga que não come só para caber naqueles vestidos minúsculos feitos por estilistas que enriquecem à custa da poupança que fazem ao não usarem muito tecido nos vestidos. Ao que parece também é possível estourar dinheiro no site enviando mensagens de telemóvel, transformando dinheiro real em dinheiro virtual. Com esse dinheiro virtual é possível comprar coisas e até é possível fazer aquelas plásticas tipo Manuela Moura Guedes, mas com uma ligeira diferença: no jogo as raparigas ficam bonitas!

Eu estava a pensar em me inscrever para jogar um pouco, mas descobri que o jogo tem um erro muito grave e então desisti. Não é que no jogo, a rapariga que encarnamos tem inteligência e vai arranjando emprego? Mas afinal aquilo é um jogo de modelos esqueléticas ou de executivas de sucesso?

Existe já alguma indignação com alguns pais, cujas filhas gastaram muito dinheiro com o jogo quando eles pensavam que o dinheiro que entregavam às filhas era para estas comprarem comida no recreio da escola! Alguns só descobriram quando as suas filhas começaram a ir para a escola apanhando uma brisa, em lugar de apanharem o habitual autocarro, de tão magras que estavam! Ao que pude apurar junto de pessoas, as raparigas tendem a ficar como as personagens no jogo. Deixo aqui alguns dos sintomas aos quais os pais deverão estar atentos para detectarem se as suas filhas estão a ficar como as personagens do jogo:
  • Ficam em duas dimensões;
  • Ficam compostas por 0s e 1s em lugar da habitual carne e osso;
  • Vão morar para o site http://www.missbimbo.com
  • Ficam contactáveis apenas quando o computador está ligado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Rapariga é quem está falando mal do jogo e que por incrivel que pareça deve saber até as regras porque está explicando tão bem... Nesse jogo só gasta o dinheiro do lanche quem que, pq se não quiser é só por a sua boneca pra trabalhar e ainda pra trabalhar ela tem que ser inteligente o bastante... Quem escreveu essa matéria se acha tão inteligênte,mas, parece que já jogou o jogo inteiro...
Se liga..
Vai aprender a fazer uma matéria direito..

AindaPiorBlog disse...

Mais uma leitora atenta que reconheceu que os conteúdos que eu escrevo estão no bom caminho para serem os piores de todos. Obrigado pelas suas palavras, elas dão-me força para continuar!

Anónimo disse...

Bom não se quem escreveu a matéria é homem ou mulher, mas sendo o que for, eu adorei. Seu sarcasmos é elegante.

E quanto a essa tal de priscila, bem se mostra a sua ignorância, ao confundir 'rapariga' que quer dizer moça em portugal, com rameira, ou coisa do tipo.

A língua portuguesa é bela tanto escrita quanto falada, porém ainda há certas pessoas que apesar de tê-la como língua mãe, ainda cometem erros primários como por exemplo escrever tal atrucidade: "intÊligente"...

tsc tsc tsc
Francamente... inteligente é uma coisa que você não é mesmo hein Priscila.

Anónimo disse...

Quem escreve este tipo de coisa e fala... deve ser mesmo parva...

Vai fazer alguma coisa de util sua parva.

Unknown disse...

Como trabalha?