sexta-feira, 27 de junho de 2008

Bill Gates reformou-se

O Bill veio ter comigo no outro dia para jogarmos a nossa habitual partida de monopólio. Eu, neste jogo, assim como em muitos outros, perco sempre. Mas no monopólio perco, não só por demérito meu, mas por grande mérito do Bill que ganha sempre em todos os jogos que envolvam dinheiro! Estávamos então a jogar e eu a caminhar no jogo para a mesma situação financeira que tenho na vida real, quando olhei para o Bill e constatei que ele estava com ar de cansado. Foi nesse preciso momento que lhe disse: "Ei Bill, porque é que não te reformas?". Ao que ele respondeu: "Ok, e porque não?".

Nesse mesmo dia concluímos rapidamente que já chegava de trabalho para o Bill. Tinha chegado a hora de ele investir o dinheirinho, que tinha ganho na criação de bugs informáticos, na criação de curas para bugs na saúde mundial.

O desfecho do nosso jogo de monopólio foi o mesmo de todos os outros anteriores, mas com uma pequena diferença, é que desta vez ele venceu-me com uma lágrima no canto do olho! Se a lágrima foi provocada pela cotovelada que lhe dei na cara sem querer enquanto me levantava para ir regar as plantas da varanda ou se foi porque aquele seria o último monopólio que ele alguma vez criara, não sei!

Enquanto ele se estava a despedir de mim para ir para a sua casa, perguntou-me o seguinte: "Queres que invista uns milhões de euros no teu blog?", e eu respondi: "Não deixa lá isso! Prefiro continuar pobre! E aliás, tenta curar outros males que existem e deixa estar este sossegado.".

O Bill, como é um gajo de palavra lá se reformou hoje. Existem algumas vantagens para o mundo com este gesto: as curas que ele vai ajudar a encontrar com financiamentos avultados, a promoção da agricultura em países subdesenvolvidos, etc. Mas para mim, a mais importante de todas é que a partir de agora eu talvez consiga ganhar no monopólio uma vez que vou começar a jogar sozinho.

Sem comentários: