domingo, 1 de junho de 2008

Dia Mundial da Criança

Hoje é o dia Mundial da Criança e a RTP, SIC e TVI decidiram comemorar este dia massacrando durante toda a tarde as crianças e os adultos com a Selecção Portuguesa. A RTP2 não está neste momento a falar sobre a Selecção Nacional nem sobre desporto, o que já não é mau, mas estão a mostrar algo em que pessoas andam em cima de cavalos. É que mostrar algo a que alguns chamam desporto que consiste em pessoas baterem em cavalos até que estes aprendam a caminhar aos saltinhos e a saltarem obstáculos com um tanso às costas tem tudo a ver com o dia da Criança.

Mas voltando aos outros 3 canais que dizem que prestam um serviço público…eles andaram a planear com muita antecedência a programação de hoje para terem a certeza que as crianças tivessem um dia divertido a ver TV, então recolheram muitas sugestões e ideias do que haveriam de mostrar hoje. Recolherem centenas de filmes de animação e depois de os analisarem atentamente, decidiram que filmes de desenhos animados não são aconselhados a crianças e então criaram programas de “entretenimento” em que misturam comentadores que nada percebem de futebol, como o caso do Manuel Luís Goucha, com artistas, e jornalistas sequiosos por pormenores sobre os jogadores, etc. numa mistura explosiva que anda por ali na fronteira entre o ridículo e a tortura. É claro que há pessoas que gostam desta programação…eu pessoalmente não conheço nenhuma, mas de certeza que haverá alguém que goste.

Estes canais, pensavam que iriam ter muita assistência, mas enganaram-se! Porque a grande maioria dos pais que querem que os filhos sejam felizes e se divirtam, ao descobrirem tal programação, pegaram rapidamente nas crianças e foram para o jardim, parques, praias, e para todos os outros locais que não tivessem televisões, onde as crianças poderiam correr, saltar, andar de bicicleta e até jogar à bola sem quererem imitar o Cristiano Ronaldo. Inconscientemente a televisão portuguesa até acabou por ter uma programação que foi ao encontro do bem-estar e da saúde das crianças portuguesas. Continuem com o bom trabalho!

Sem comentários: