quarta-feira, 25 de junho de 2008

Alemanha vs Turquia

O seleccionador alemão revelou em conferência qual a táctica que vai utilizar para levar de vencida a equipa turca. Nos primeiros 5 minutos os alemães vão todos atacar em direcção à própria baliza para tentarem marcar auto-golos. Esta táctica tem dois objectivos, por um lado desmoralizar os turcos porque não os deixam marcar golos; por outro lado, como a equipa turca dá sempre a volta ao resultado nos últimos instantes das partidas, os alemães esperam que os turcos voltem a fazer o mesmo. Assim sendo, se os turcos começarem em vantagem, apenas poderão dar a volta ao resultado desfavoravelmente, ganhando neste caso a Alemanha.

Não foi só o seleccionador alemão que veio com tácticas inovadoras para atingir a Final do Europeu de 2008, o seleccionador turco montou também uma estratégia que tem tudo para ser ganhadora e vencedora. Em lugar de ter os habituais 23 jogadores para escolher, reduziu a equipa para 13, desta forma a escolha dos 11 titulares para o jogo com a Alemanha é muito mais fácil. Como não tem suplentes suficientes para as três substituições possíveis durante o jogo, decidiu chamar à equipa principal o roupeiro para a sua primeira internacionalização. Vai colocar o guarda-redes a avançado para tirar proveito da regra que admite que os guarda-redes joguem a bola com as mãos na grande-área…como não explicam se é na deles ou na do adversário, a regra ao ser omissa nesse aspecto permite que o guarda-redes jogue a bola com a mão na área adversária.

Na minha opinião, que normalmente é certeira, acho que uma das equipas vai vencer o encontro e passar à final, deixando a outra para discutir o terceiro lugar. A equipa de arbitragem não vai ganhar nem perder nem sequer empatar, acho que vai apenas apitar o encontro.

Sem comentários: