quarta-feira, 30 de abril de 2008

Maias

Amanhã é dia 1 de Maio e segundo uma tradição que se fazia na casa dos meus pais, é necessário colocar em todas as possíveis entradas das casas um raminho de maias, aquela planta com flor amarela que nasce por essas matas fora!

Esta tradição tem origem na crença que o diabo entra nas casas onde não tenham sido colocadas estas plantas nas portas e janelas! Nos restantes dias do ano, os populares deixam entrar o mafarrico nas casas e deixam-se possuir por ele, mas neste dia fazem uma espécie de greve!

Esta crença leva-me a pensar que não adianta nada colocarmos nas nossas casas portas blindadas com 14 trincos a entrar um metro pela parede dentro e que usam chaves de 1,5 kg de peso e 30 cm de comprimento, isto porque o senhor diabo consegue entrar na mesma! Andamos todos enganados! O que devemos comprar é uma porta feita à base de madeira de maias que o assunto fica resolvido o ano todo e não apenas no primeiro dia de Maio!

Se estas plantas conseguem proteger as casas do diabo, será que também fazem o mesmo com as pessoas em via de serem possuídas? Fica aqui o conselho para todos aqueles que temam uma possessão: coloquem um raminho de maias em cada uma das entradas do vosso corpo e fica o assunto resolvido! Em lugar de esperar que venham perguntar coisas indecentes, prefiro adiantar-me respondendo já: sim, podem colocar troncos grossos também, não necessitam de colocar apenas raminhos fininhos! Podem inclusivamente deixar a vossa imaginação tomar o controlo do tipo de decoração que podem fazer, como por exemplo, para a boca podem colocar umas pétalas enroladas numa mortalha, no nariz podem colocar um pouco de pó de maias, nas orelhas podem colocar uns brincos feitos com um ramo enrolado, para outras partes do corpo sugiro umas bolas chinesas feitas à base de raízes de maias, etc.

Como me preocupo pelo meio Ambiente e não gosto que se cortem árvores nem plantas, sugiro outro remédio para que o diabo não ande por aí a abominar toda a gente! Procurem a casa desse senhor, por exemplo vão ao Google ou às Páginas Amarelas e uma vez encontrada a morada, introduzem no GPS, vão até lá e colocam nas entradas da moradia dele algumas maias! Como ele não consegue ultrapassar estas plantas para entrar, de certeza que também não consegue ultrapassar para sair! Com esta teoria cortam-se muito menos ramos de maias e o Meio Ambiente agradece.

Enquanto não descobrem a casa do diabo e não o trancam lá dentro, aproveito para dar mais uma dica para todos vocês: como o diabo também vai à Internet e vê televisão, ele sabe que as pessoas se estão a preparar para não o deixarem entrar nas suas casas amanhã, por isso ele poderá disfarçar-se de outras entidades demoníacas para atingir os seus objectivos. Segundo fontes, ele irá disfarçar-se de Pai Natal, de rapaz das pizzas, carteiro, Jeová, vendedor de Bíblias, etc. Tenham cuidado e estejam atentos!

2 comentários:

Anónimo disse...

hum, nunca tinha pensado nisso. Prometo tentar no próximo ano e depois digo como correu.....

AindaPiorBlog disse...

Tenham cuidado que ele anda por todo o lado!