sábado, 28 de setembro de 2013

Incensos e Ambientadores matam



Segundo um estudo lançado pela Deco, os Incensos e os óleos usados nos Ambientadores matam, não só os maus cheiros e a falta de higiene nas habitações, mas também os humanos. Segundo a Deco alguns destes produtos contém substâncias cancerígenas que podem aleijar uma pessoa a sério.

A Deco refere que um só pau de incenso pode emanar benzeno equivalente a 5 cigarros. Será que os cigarros electrónicos também foram incluídos nos testes? Segundo os fãs dos cigarros electónicos os mesmos não são prejudiciais à saúde, nem às dos “fumadores”/vaporizadores nem aos restantes “fumadores”/vaporizadores passivos, mas como também emitem aromas como se de ambientadores ou paus de incenso se tratassem graças aos aromas que emanam na vaporização, provavelmente também deveriam ser considerados ambientadores e analisados à luz deste mesmo estudo. Podem não ser cigarros mas às tantas também provocam cancro ao emanaram substâncias cancerígenas.

Uma das marcas de incenso e de óleos ambientadores que dá azar é, como o próprio indica, o Gato Preto. Até agora as pessoas podiam ter azar quando viam um gato preto, agora também o podem ter se adquirem produtos na loja do Gato Preto (já para não falar no azar de ficarmos sem dinheiro com os preços que lá se praticam…).

Outra das substâncias encontradas nos produtos testados em quantidades potencialmente “letais” foi o formol (formaldeído), normalmente utilizado para preservar espécimes em frascos como se costuma ver em filmes de terror. Ou seja, se utilizarmos estes incensos e óleos ambientadores, falecemos e depois ficamos conservados.

Sem comentários: