domingo, 5 de junho de 2011

Bactéria E. Coli



Desde o final de Maio que os alemães têm alarmado o mundo com a possibilidade de haver uma estirpe mortal da bactéria E. Coli nos pepinos (e em outros vegetais que costumam ser utilizados em saladas, como o caso da alface e dos tomates).

Estas notícias vieram colocar em causa a opinião pública de que as saladas eram as refeições saudáveis e que faziam emagrecer e as refeições à base de carne eram prejudiciais e faziam engordar. Existem portanto rumores que foram alguns alemães fãs de salsichas que não gostam de vegetais crus que colocaram este rumor a circular, criando o alarme mundial e enormes prejuízos a agricultores um pouco por todo o lado (mais propriamente da Alemanha, Espanha e até de Portugal).

Acontece que até ao momento, ainda não existem provas concretas que os pepinos estejam contaminados com esta bactéria mortal, mas analisando melhor este assunto e colocando os meus dotes de investigação em prol da saúde pública, consegui encontrar algumas pistas que poderiam indicar que os pepinos são de facto prejudiciais à saúde e até mortais (e não, não é por não gostar de pepinos que estou a “alimentar” esta polémica). Vejam então as imagens seguintes e as explicações para tirarem as vossas próprias conclusões:

Pepinos Vs Bactérias E. Coli:
Vejam a imagem seguinte que demonstra bem as semelhanças existentes entre os pepinos e as bactérias E. Coli vistas ao microscópio. Será que as pepinos não passam de bactérias E. Coli que foram deitadas na terra e cresceram até ao tamanho que todos conhecemos?



Cegueira:
As rodelas de pepinos, quando colocadas nos olhos (seja de mulheres, crianças, homens e até animais) para além de não tornarem os utilizadores mais bonitos, provocam cegueira temporária e as pessoas apenas conseguem recuperar a visão quando tiram as rodelas dos olhos e os abrem.











Seringas:
As pessoas toxicodependentes que partilharem as suas seringas também poderão ser contagiadas por doenças.



Prisão de ventre:
Os pepinos causam prisão de aves e até de ventre (das aves que ficarem presas na gaiola feita de pepino).



Espinhos:
Os pepinos, à semelhança dos cactos, podem conter espinhos que picam e arranham as pessoas ou os animais que os tentarem tocar. Isto apenas acontece aos pepinos que crescem em locais remotos, áridos e desérticos pelo que é raro serem encontrados nos hipermercados ou em feiras.



Pepinos gigantes:
Existem pepinos que podem atingir uns impressionantes 1,8 m de altura e estes podem atacar quando menos o esperamos e nos locais menos óbvios, como na casa de banho (escondidos no chuveiro ou na banheira).



Sexo seguro:
As mulheres e “homens” que costumam ter pepinos como parceiros sexuais, podem contrair doenças sexualmente transmissíveis quando utilizam os pepinos sem protecção.



Armas:
Os pepinos bélicos também podem ser mortais, dependendo do calibre das balas que disparam.

Sem comentários: