segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pássaros mortos

No início de 2011, os meios de comunicação foram inundados por notícias sobre a inexplicável morte de centenas de pássaros nos Estados Unidos da América, mais precisamente, no Arkansas. Vejam o vídeo seguinte para reviverem o sucedido:



O mistério permanecia por desvendar até hoje, quando me debrucei alguns minutos sobre o assunto e descobri algumas teorias que poderão explicar o que aconteceu na realidade.

Medo:
A primeira grande teoria que me ocorreu foi que os pássaros morreram de medo, como adiantaram alguns meios de comunicação. Acontece que os jornalistas apontam o medo como causa do falecimento dos pássaros, mas não disseram o que provocou o medo aos pássaros. A minha hipótese baseia-se na possibilidade de o bando de pássaros ter passado por algum cinema ao livre que estava a passar nesse momento o filme de terror/suspense “Pássaros” de 1963 e do realizador Alfred Hitchcock (nome original “The Birds”). Vejam o trailer do filme para ficarem aterrorizados com o facto deste filme, na década de 60, aterrorizar as pessoas:



Velhice:
A segunda hipótese que aponto para o falecimento destes pássaros baseia-se no facto de os seres vivos não durarem sempre, ou seja, ficam velhos e morrem. Provavelmente, os pássaros que faleceram eram todos idosos e já era altura de entregarem a alma aos seus criadores e os corpos às larvas.

Queda:
Os pássaros estavam a brincar ao faz-de-conta e estavam a imitar as folhas a caírem das árvores no Outono. Alguns, os que morreram, levaram a brincadeira até ao fim, ou seja, caíram mesmo no chão e a queda fez com que os seus corações tivessem parado, o que por sua provocou a sua morte.

Angry Pigs:
Depois de ter visto um pouco do jogo para telemóvel e iPhone “Angry Birds”, onde os pássaros com o auxílio de milhões de jogadores espalhados por todo o Mundo se vingam dos porcos (que previamente lhes roubaram os ovos do ninho), jogo atrás de jogo, nível atrás de nível, percebi que muito provavelmente, os porcos se teriam revoltado e ripostado contra os pássaros. A chacina terá ocorrido numa espécie de sequela do jogo “Angry Birds”, com o nome de “Angry Pigs”, onde os porcos terão provocado umas largas centenas de baixas. Vejam o vídeo demonstração do jogo para perceberem se tenho ou não razão:




Passados alguns dias deste acontecimento, apareceram também centenas de peixes mortos, que na minha opinião morreram quando os pássaros lhes caíram em cima e os atingiram com os bicos, quase numa recreação perfeita dos ataques dos Japoneses a Pearl Harbor.

Sem comentários: