quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cristiano Ronaldo vs Lionel Messi



Daqui a alguns minutos vamos ter a hipótese de assistir a dois jogos em simultâneo na RTP1. O primeiro será um jogo de futebol amigável e particular entre 10 jogadores de Portugal contra 10 jogadores da Argentina que irá ser disputado em Genebra, na Suíça. O segundo será um jogo, ainda não sabemos bem de que cariz, mas que não será de certeza amigável, entre o Cristiano Ronaldo e o Lionel Messi, que por acaso também acontecerá no mesmo estádio e à mesma hora.

O primeiro jogo, o de futebol, será disputado segundo as regras normais do futebol, ou seja, um jogo de 90 minutos, com duas partes de 45 e que será vencido pela equipa que consiga marcar mais golos. Já o segundo, dura há mais de uma semana nos meios de comunicação, partilhará os 90 minutos e o estádio com o primeiro jogo, mas que terminará apenas na semana seguinte também nos meios de comunicação. Neste segundo jogo, sairá vencedor aquele jogador que consiga fazer mais fintas, fazer menos passes, rematar mais vezes, marcar mais golos, posar melhor para as fotos e para os grandes planos, ser alvo de mais fotos e comentários online, dar mais toques com a bola, fazer mais túneis e passes de calcanhar, ter mais cartazes e cartolinas nas bancadas, ter mais fãs nas redes sociais, ter mais notícias nos meios de comunicação, resumindo, que faça mais coisas não relacionadas com o futebol.

A organização destes dois jogos em simultâneo ainda pensou colocar duas bolas em campo, uma para as equipas de Portugal e Argentina, e outra para o Cristiano Ronaldo e para o Lionel Messi e assim, para que dessa forma um jogo não interferisse com o outro. Na minha opinião, para os fãs de futebol seria mais interessante colocar as duas “vedetas” a jogar Pro Evolution Soccer 2011 ou Fifa 2011 na PS3 fechados numa qualquer sala de estar longe do estádio e do jogo de futebol.

Como espero que ganhem os melhores e haja bom futebol, estou a torcer por Portugal e pelo Messi.

Sem comentários: