quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Google Translate


Já devem ter ouvido falar do Google Translate, uma ferramenta do Google que é capaz de traduzir textos e até sites de uns idiomas para outros. Para além de traduzir, o Google Translate consegue também reproduzir os textos que são traduzidos para verificarmos também como se pronuncia o que acabamos de traduzir. O que acabei de explicar até aqui são as funcionalidades standard desta ferramenta, mas a ferramenta tem mais algumas que podem testar.

Para além de traduzir, o Google Translate consegue também fazer beatbox, aqueles ruídos esquisitos que algumas pessoas conseguem fazer com a boca e que outras chamam de música. Para testarem a funcionalidade que acabei de divulgar, basta irem ao site http://translate.google.com, seleccionam o Idioma alemão tanto no “De:” como no “Para:”, introduzem o seguinte texto: “pv zk pv pv zk pv zk kz zk pv pv pv zk pv zk zk pzk pzk pvzkpkzvpvzk kkkkkk bsch”, carregam no botão ”Ouvir” e irão ser surpreendidos com um beatbox (ou cliquem neste link e depois em “Ouvir”). Enquanto uns ficarão a pensar para que é que servirá tal coisa, outros que até acham piada ao Beatbox, poderão testar e até inventar novos sons para se prepararem para um qualquer beatbox battle.

O Google Translate consegue também cantar fado e se forem amantes desta espécie de música, podem também testar: Seleccionam o idioma “Português”, introduzem o seguinte texto “meeuu faadoo, meeuu faadoo, meeuu faadoooo, meeeeeuuuuuu faaaadooooo” e carregam no botão ”Ouvir” (ou cliquem neste link e depois em “Ouvir”).

Se preferirem músicas para travestis, basta seleccionarem o idioma “Romeno”, colocar o texto “Maaaa-iaaa-hiiiiiiiii Maaaa-iaaa-huuuuuuu Maaaa-iaaa-hoooooo Maaaa-iaaa-haa-haa”,carregarem em “Ouvir” (ou cliquem neste link e em “Ouvir”) e irão ouvir um refrão da música “DRAGOSTEA DIN TEI” dos O-Zone.

Sem comentários: