sexta-feira, 2 de julho de 2010

1.7 Milhões de iPhone 4



Em apenas 3 dias foram vendidos mais de 1.7 Milhões de unidades do novo iPhone 4 da Apple. Isto significa que existem mais de 1.7 Milhões de pessoas que têm falhas na recepção de sinal se pegarem no seu iPhone 4 com a mão esquerda e obstruírem aquela estrutura metálica que o rodeia e que serve de antena. Vejam o seguinte vídeo onde o próprio Steve Jobs divulgou esta nova funcionalidade do iPhone 4:



A Apple e o Steve Jobs recomendam que os utilizadores segurem nos seus iPhone de outra forma para não perturbarem a recepção de sinal, e entretanto, lançaram hoje um comunicado oficial no qual explicam que este problema está relacionado com um bug de software no cálculo do número de barras de sinal mas eu não acredito, até porque no outro dia a Apple estava a recrutar engenheiros electrónicos especializados em antenas e não engenheiros de software.

Ao mesmo tempo, a empresa iFixit desmembrou, dissecou e autopsiou um iPhone para tentarem descobrir qual o problema e informaram que a causa da morte tinha sido uma costela fracturada. Vejam uma foto (da autoria de um tal de Mads Peitersen) dessa operação onde se conseguem ver todas as entranhas do aparelho:



Desde que este novo aparelho foi colocado à venda, a Internet foi inundada por centenas de queixas, reclamações sobre esta falha de rede e à medida que as queixas foram aumentando, foram surgindo também empresas a vender produtos que supostamente atenuavam ou eliminavam este problema de recepção e concorrerem com os coloridos Bumpers da Apple (imagem em baixo) que supostamente também resolvem e atenuam este problema (pela módica quantia de $30).



Perdi algum tempo e comecei a pensar neste assunto e decidi deixar aqui algumas vantagens nesta falha de sinal para a Apple actualizar a página oficial do iPhone 4 e seduzir e conquistar ainda mais clientes:
  • Autonomia – O iPhone aumenta em muito a sua autonomia, porque ao ficar sem rede, não permite que se façam telefonemas, recebam chamadas, SMS, que se utilizem aplicações de navegação via AGPS ou de navegação na Internet, etc.
  • Reuniões – Como o iPhone não toca, facilita e muito a sua utilização em reuniões de negócios, já que se consegue passar aquele estilo elitista de ter um iPhone e ao mesmo tempo não se é incomodado com chamadas incómodas quando se deixa inadvertidamente o iPhone com o som ligado
  • Saldo – Como não é possível telefonar com o iPhone, também não é necessário possuir qualquer tarifário de assinatura ou pré-pago com operadoras de telecomunicações
  • Peso – O peso do iPhone também diminui porque não é necessário introduzir o cartão SIM
  • Kit Mãos Livres – Como o iPhone não pode ser utilizado enquanto se conduz um automóvel e como o kit mãos livres também provoca a falha no sinal de recepção (porque o iPhone é agarrado pelo suporte da viatura), é possível evitar muitas multas e acidentes de viação
  • Social – Ao não ser possível utilizar o iPhone para telefonar, as pessoas acabam por se encontrarem mais pessoalmente para conversarem sobre assuntos
  • Concorrência – Esta falha no iPhone 4 também é muito boa para os mercados de fabricantes de telemóveis, porque os proprietários de iPhone terão de adquiri um telemóvel para poderem telefonar.

Apesar de eu ter encontrado inúmeras vantagens nesta falha do sinal no iPhone, resolvi colocar de lado a minha repulsa por pseudo-telemóveis (sim, porque se pouco mais servia do que para telefonar, agora sem essa funcionalidade, a situação complica-se ainda mais) e inventei dois novos produtos que serão capazes de resolver de uma vez por todas o problema do iPhone 4.

iMpotente
O primeiro produto que inventei, o iMpotente, permite amplificar a capacidade de recepção do iPhone 4 através de um gadget chamado de antena parabólica e permite até receber canais de televisão e rádio tal é a sua potência. Vejam a foto deste produto:



iCopos
O segundo produto que inventei, de seu nome iCopos, permite comunicar com o iPhone através de uma das primeiras tecnologias de comunicação: 2 copos e um fio. O iCopos é composto por um copo e um fio que se liga ao iPhone e mesmo sem rede, consegue-se conversar à distância (que o fio e a audição permitam). Vejam a foto do produto:

1 comentário:

Jimmy_N disse...

Agora foi a vez da Motorola satirizar essa mancada da Apple, hahahahah!