domingo, 10 de janeiro de 2010

Urinol de Rua



Inspirado em cães e em homens que urinam em qualquer lado, o mexicano Miguel Melgarejo desenvolveu um conceito inovador que resolve alguns dos problemas de urinar na rua. O Axixa (nome que derivou da palavra xixi) é um urinol que se instala numa qualquer parede e que os homens podem utilizar quando a natureza indica que bexiga está cheia (tanto cães como também mulheres contorcionistas mas com boa pontaria poderão usar o Axixa). Os problemas que o Miguel tentou resolver com este urinol foram:
  • Odores – O Axixa vem equipado com um gel desodorizante que impede a formação de maus odores, evitando até a necessidade de se colocarem autoclismos de rua para descarga de água;
  • Localização – Ao instalar o Axixa em locais estratégicos, é possível evitar que as pessoas urinem em qualquer local. Proponho que seja instalado à saída de bares, discotecas, onde pode até ser utilizado como “vomitol”. A sua cor amarela chamará a atenção à distância, sendo facilmente localizado;
  • Esgoto – O Axixa tem um sistema de drenagem que deverá ser ligado à rede de esgotos e saneamento que impede que a urina se acumule sem tratamento.
Vejam mais algumas fotos do Axixa:







Decidi melhorar um pouco mais o conceito inicial introduzindo uma funcionalidade adicional que permitirá aos utilizadores do Axixa a possibilidade de lavarem as mãos. Bem sei que uma grande parte da população mundial pensa que a lavagem das mãos neste caso é opcional, mas eu não penso da mesma forma. A adaptação consiste na instalação de uma torneira com água e um dispensador de sabonete líquido. Vejam o resultado final:

Sem comentários: