sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Bicikea



Hoje decidi partilhar mais um meio de transporte inovador: uma bicicleta. Mas não estou escrever sobre uma bicicleta qualquer, estou a escrever sobre a “Eco // 07” - Compactable Urban Bycicle (Bicicleta Urbana Compacta). Esta bicicleta foi idealizada por um tal de Victor M. Aleman e para além de ter duas rodas, guiador e pedais pode ser desmontada e guardada numa mala ideal para transporte e acondicionamento. Os amantes do ciclismo poderão passar uns bons momentos a montar a bicicleta na garagem como se de um puzzle se tratasse, antes de a montarem e pedalarem pela estrada fora. Estou já a imaginar horas e horas de diversão.

Olhando para a bicicleta na sua forma compacta surge-me automaticamente na cabeça um nome comercial para ela: Bicikea (que resulta da junção das palavras Bicicleta e Ikea). Victor, fica aqui a sugestão para quando vieres visitar o blog e decidires colocar a bicicleta no mercado.

Reparei no entanto, que para além de a sua cor ser um pouco homossexual, a bicicleta não possui travões. Do ponto de vista do design e da simplicidade na hora de montar/desmontar tudo, tanto as manetes, como os cabos, como os calços não davam muito jeito, mas na hora de pedalar penso que serão bastante úteis.











Sem comentários: