quinta-feira, 26 de novembro de 2009

TweetLevel



Descobri hoje um serviço que serve para medir a nossa presença/influência na rede social Twitter. Esta ferramenta chama-se TweetLevel, tem o passarinho azul do Twitter vestido de Tio Patinhas e foi desenvolvida pela empresa consultora de relações públicas Edelman. É muito fácil de usar, basta aceder ao site http://tweetlevel.edelman.com, colocar o nosso nome de utilizador do Twitter, carregar no botão “Calculate” e o resultado aparece segundos depois. A pontuação varia entre 0 e 100, e quanto maior o valor, melhor a nossa influência no Twitter.

Pensava eu que com a utilização deste serviço iria comprovar que não tenho qualquer influência nesta rede social, mas para grande surpresa minha, afinal até tenho já que recebi 14 como pontuação, contrariando o 0 esperado. Já leram alguns dos textos que escrevi aqui e não acreditam neste resultado? Então vejam o resultado com os vossos olhos:



A pergunta que é necessário ver respondida é a seguinte: Como posso baixar este valor? Tenho algumas ideias, mas aceito sugestões:
  • Formatar o servidor que aloja o serviço TweetLevel;
  • Apagar a minha conta do Twitter;
  • Apagar as contas de todos os meus seguidores;
  • Piorar ainda mais este blog.

À falta de melhores ideias e porque não sou um hacker, decidi optar pela última.

Sem comentários: