sábado, 17 de outubro de 2009

Medalhas Olímpicas Informatizadas



Foram reveladas recentemente as medalhas olímpicas criadas para os Jogos Olímpicos de Vancouver 2010. Para além de um design arrojado, que faz lembrar moedas de ouro falsas depois de terem sido testadas com os dentes por algum cowboy que verificava a sua autenticidade, elas vêm com outra particularidade interessante: foram produzidas com alguns materiais reciclados a partir de circuitos integrados.

Enquanto os ambientalistas aplaudem esta iniciativa já que a utilização de materiais reciclados na produção de novos produtos será um bom exemplo para muitas empresas a nível mundial, outros como eu, um pouco mais parvos, pensam logo que isto terá segundas intenções. O Comité Olímpico está, aos poucos, a equipar as suas medalhas com componentes informáticos para que no futuro sirvam, em qualquer parte do mundo, para os atletas actualizarem os seus perfis nas redes sociais, como o Twitter, Facebook, Hi5 ou MySpace.

Não sou o único a pensar isto, e a prova disso (baseada em testemunhos falsos obtidos a partir de fontes fidedignas) é que tanto a Microsoft como a Google partiram já para a luta para tentarem negociar os seus sistemas operativos para dispositivos móveis para as Medalhas Olímpicas, o Windows Phone (que veio substituir o Windows Mobile) e o Android, respectivamente.

Sem comentários: